30.11.11

Livro Alfabeto Graffiti de Claudia Walde (Mad C)


Dando um pião trombei com este livro da Claudia Walde, apelidada Mad C, grafiteira e pesquisadora alemã. No site da Livraria Cultura estão a venda a versão em espanhol Alfabeto Graffiti e em inglês Graffiti Alphabets, um pouco mais barato. Ligeiro fiz uma tradução da descrição que está na loja online, se pam a mesma que está no livro em espanhol, vai vendo:
Desde há mais de 40 anos atrás as ruas das cidades tem sido cenário, testemunha, cúmplice e parceira do movimento do graffiti moderno e tem visto mudar em todos os tipos de formatos e estilos. Estre todos estes, as tags e outras formas de graffiti escrito estão centradas em capturar e inserir vida às letras de um determinado nome ou palavra. Parte da complexidade desta prática reside que cada letra do alfabeto pode modelar-se somente até o ponto certo em que deixa de ser legível para outras pessoas. A julgar com estas restrições formais para desenvolver seu estilo próprio, o grafiteiro não se limita a comunicar a existência de um nome, pois sua escrita e caligrafia constitui uma expressão de personalidade e reflete um movimento físico cheio de harmonia. Para compor este livro estão 154 letristas grafiteiros de todo o mundo que desenharam as 26 letras do alfabeto latino.
Sentiu firmeza? No blog Bark:Yeah! o post Alfabeto Graffiti, Claudia Walde de 26/2/2011 manda o salve que a Mad C estava na correria tipo 5 anos pesquisando e é formada em design e comunicação na Alemanha. A mina tem um site madc.tv e uma fanpage MadC no Facebook com 11.506 fãs.


-> Arquivo: 17/8/2006 : Handselecta, tipos de letras com graffiti e pixação
-> Coletando : Amazon : Livro - Graffiti Brasil
-> Coletando : Livraria Cultura: Livros Graffiti Brasil e TTSSS, A grande arte da pichação em São Paulo
-> Coletando : Mercado Livre : Pintura, Livros, CD de Fontes e Cliparts
-> Compartilhando Banners : Serviços - Desenhos em vetor no Mercado Livre
-> Camiset.andh.us : Temas de Estampas : Arte da Rua

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...