8.7.11

Salão Beleza Natural da Dona Zica: site, blog e canal no YouTube



Tipo milianos mandei uma rima sobre a história de inovação, correria, invenção, perrengue, empreendedorismo e triunfo da Dona Zica, ex-empregada doméstica que fundou o salão Beleza Natural e inventou tratamentos e cremes para cabelos cacheados e pixainhos (Super Relaxante), ligeiro a banca toda colou pra trocar uma idéia, pedindo endereço, tratamento, telefone, marcando hora, uscambau.

Então, dando um rolê pela web vi que agora o Instituto Beleza Natural tem site, blog e Canal no YouTube (Canal BN, sentiu firmeza?). Vai vendo:
- Site Instituto Beleza Natural: www.belezanatural.com.br
- Blog Beleza Cacheada: www.belezanatural.com.br/blog
- Canal Beleza Natural no YouTube: www.youtube.com/BelezaNatural2008
- Telefone grátis: 0800 704-4446
- Email do SAC: sac@belezanatural.com.br

A mulherada dos cabelos de ascendência e beleza negra e afrodescendente agora tem a disposição 9 endereços nos estados do Rio de Janeiro (Alcântara, Campo Grande, Caxias, Ipanema, Jacarepaguá, Madureira, Niteroi, Nova Iguaçu e Tijuca), Bahia (Salvador) e Espírito Santo (Vitória e Serra) para dar um trato e pagar de gatinha na pista, na rua, no trabalho, na escola, no mundão.

Os videos do Canal BN no YouTube com o passo a passo da Zica, mostrando clientes nas etapas do tratamento (primeiro atendimento, super relaxante, hidratação e penteado) e reportagens na TV já tem 337.291 visualizações e tem produção de primeira, representa. No blog Beleza Cacheada tem fotos de clientes, tipo cacheada da semana, entrevistas, anúncios de novas filiais e dicas da Dona Zica, ligeiro copiei e colei aqui embaixo:
7/7/2011
Segredinhos da Zica
Cabelos frisados exigem cuidados

O Super-Relaxante é uma química que deixa os cabelos naturais ainda mais bonitos. O resultado varia de acordo com a estrutura dos fios: cacheados ou frisados. Quem tem o cabelo frisado precisa ficar por dentro de algumas dicas e ter cuidado para acertar na hora do penteado. Se você exagerar na quantidade de creme de pentear, os fios, certamente, ficarão esfarelados na hora de soltar.

O importante é colocar o creme na ponta dos dedos e passar nos fios, da raiz em direção às pontas. Na hora de amassar, não se esqueça de que a mão precisa estar em forma de concha. Amasse bastante as mechas para ficar com mais ondulações: segure as madeixas por três segundos e depois solte suavemente.

Parece besteira, mas essas ações podem deixar os cabelos frisados mais ondulados. Para quem quer cortar as madeixas, nada de pensar no comprimento em primeiro lugar. O ideal é escolher um corte com muitas camadas. Mas, para quem tem os fios frisados e ralinhos, é importante optar por cortes em que as camadas comecem a partir da orelha.

Exemplo de Empreendedorismo

Liga que em 2005 o Beleza Natural foi selecionado como empreendedor Endeavor, vai vendo a ficha técnica da correria:
Empreendedores Endeavor: Beleza Natural
Setor: Salões de Beleza - Ano de fundação: 1993

Missão: Fazer as pessoas felizes promovendo beleza e bem-estar.

A Empreendedora: Heloísa Helena, mais conhecida por Zica, nasceu em uma família humilde e numerosa, com 13 irmãos. Começou a trabalhar cedo como babá, faxineira, domestica e vendedora. Sempre vaidosa, como toda mulher, passou anos procurando uma solução para deixar os próprios cabelos menos crespos e rebeldes. Sem recursos, começou a trabalhar como cabeleireira, quando descobriu uma paixão. A partir daí, junto com seu marido Jair, seu irmão Rogério e sua cunhada Leila, batalhou para desenvolver uma técnica própria e fez muitos testes, tendo como objetivo um produto que proporcionasse beleza e naturalidade aos cabelos crespos. Após anos de pesquisa, em 1993, abriu o primeiro salão do Beleza Natural na Tijuca, RJ, num espaço pequeno e simples. Não demorou muito para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender toda a demanda. A expansão foi inevitável.

A Empresa: O Beleza Natural está longe de ser um salão de beleza tradicional. Apostando em um nicho de mercado inexplorado - mulheres de cabelos crespos, principalmente das classes B2/C/D, oferece um serviço especializado e único com tratamento digno de classe A. Os salões são espaçosos, cerca de 800m2, muito bem decorados, limpos e com atendimento exemplar. O serviço carro-chefe da empresa, o "Super Relaxante", foi desenvolvido internamente, patenteado no Brasil e com fabricação própria. A empresa ainda criou um processo inovador de aplicação do produto que funciona como uma linha de montagem de fábrica, segundo os conceitos de Henry Ford. Cada cliente passa por diversos profissionais especializados em determinadas atividades, o que deixa o processo mais ágil e eficiente. O resultado dessas inovações se vê na prática. Apenas com nove salões localizados na região central do RJ, um em Vitória, no ES e outro em Salvador (BA), o Beleza Natural atende clientes de todo o Brasil e até do exterior. Para resolver o problema das grandes filas, os empreendedores enxergam uma expansão iminente no Rio de Janeiro e em território nacional.

Sentiu firmeza?


Updates:
12.1.2012 : Salão da Dona Zica cabeleireira Beleza Natural no Facebook

-> Arquivo: 8.6.2006 : Beleza Natural, a ex-empregada doméstica que virou empresária
-> Arquivo: 13.11.2006 : Sites de aluguel de bolsa Prada, games originais, uscambau.
-> Arquivo: 15.5.2006 : A não representação dos afro-descendentes na História do Brasil
-> Arquivo: 31.3.2006 : Venda Porta em Porta no Jornal Diário de SP
-> Arquivo: 1.2.2006 : Projeto Terra Negra Brasil - Financiamento agrário para afro-descendentes
-> Arquivo: 13.1.2006 : Deize Tigrona no Royal Baile Funk no Vegas 16/1/2006
-> Arquivo: 31.10.2005 : Salão de beleza em domicílio, matéria no Estadão
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Cabelo , Relaxamento, Hidratação e Afro
-> Blog Brindes, Amostras Grátis e Coisas Achadas no Lixo : Cabelos

8 comentários:

afroluk.yolasait.com disse...

gostaria de parabeniza-la pelas conquistas zica sou luciene barbosa moro em curitiba pr sou cabelereira e gostaria e tenho um pequeno salao de beleza estou comecando ;trabalho muito com cabelos afros , gostaria de adquirir os seus produtos pode me enviar telefone ou representante e qal o nome da linha

Unknown disse...

Ola Luciene, sucesso em sua correria no salão em Curitiba. Para informações sobre o Salão da Dona Zica use o telefone grátis: 0800 704-4446 ou email do SAC: sac@belezanatural.com.br
Blz?

Sara disse...

Este vídeo é muito bem explicado! Às vezes, os vídeos são muito bons em explicar as coisas claramente. Eu gosto de massagens no couro cabeludo, eu tenho cabelos cacheados e pente custa-me muito, porque dói. Eu tenho que usar cremes meu cabelo!

Kigirls disse...

bem legal o vídeo! parabens

mary disse...

ola dona zica moro em aguas lindas go vc poderia mim socorrer<meus cabelos e doido nada da jeito gostei da materia..61 91165757

Anônimo disse...

Oi.Queria saber como adquirir esse produto para ser utilizado por mim?
E te desejar um feliz ano novo e Parabéns pelo seu sucesso e pelo interesse de ajudar as pessoas a ficarem mais vaidosas com elas mesmo

Anônimo disse...

Oi.Sou Naiene,morro longe do Rio de Janeiro e queria saber como adquiriu esse produto na minha cidade que é São Gonçalo do Amarante -ce .pois meus cabelos são bastantes volumoso e sem resultados nenhum e tem muitos cachos mas são bem pequenos e já fiz vários tipos de alisamento. E preciso de você.

como ganhar curtidas disse...


adorei o blog eo post !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...