22.7.05

História do Tupi, 1998 - 2000 A Era dos Pontocoms



Liga nois, milidias troquei uma idéia no ICQ sobre identidade virtual, avatar, pá e tal com o mano Bica do Alfarrábio. 1-2 trombei no blog PPP com o mano Nemo Nox , tipo perguntando:
Não entendo por que acham que sou anônimo só por ter mudado de nome.

Bem louco, nessa levada ligeiro o Editor da Taba milidias deu linha na pipa continuando a rima da história do Tupi. Vai vendo:
Em tempo de redemoinho, até peru avoa.
Ditado americano.
1998 - 2000 A era dos pontocoms

Com a febre das pontocoms, empresas, banqueiros e profissionais construindo sites e empreendimentos online ambiciosos e megalômanos, o discurso do Tupi acabou ficando exótico, deslocado e até mesmo tímido. Rios de dinheiro e investimento chegavam ao ciberespaço e avatares, discursos de fronteira ficaram totalmente fora de moda diante do futuro brilhante e próspero d q a web estava predestinada a dominar todo o resto da economia.

Neste período as mensagens do Tupi desapareçam das listas que frequentava, assim como de vários outros chamados dinossauros da internet, que talvez se assustaram diante da avalanche de novos aventureiros e curiosos que chegavam as centenas querendo participar da alegada fartura e histórias de milionários instantâneos q a mídia de massa divulgava ser o mundo digital.

Continua em: Tabadotupi > Discursando > História do Tupi > A Era dos Pontocoms

Liga q os capítulos anteriores tb tem edição wiki revista e ampliada, pagando comédia, daquele jeito. Liga nóis:
Tabadotupi > Discursando > História do Tupi
- 1995/1996 A era dos avatares
- 1996/1997 A era dos nerds
É nóis! Nada como um dia após o outro dia.

-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Camisetas Personalizadas
-> Compartilhando Banners : Livro - Simulacros e Simulação

Um comentário:

Bicarato disse...

Putz, mano! Tive que deixar meio de lado a historinha, mas não tá morta, não.
Assim que eu retomar a idéia, aviso você, ok?
Amplexos :-P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...