4.5.06

Tupiconomics #5 - Por que se vende tanto carro pela internet?


Porque paga menos imposto. Tipo, acho q a lei tupiniquim considera q a compra feita pelo site como sendo feito direto da fábrica. Se pam esquema dá fuga de pagamento de ICMS da concessionária, daquele jeito. Mesmo q o maluco esteja usando a conexão e o computador na própria concessionária!

Milianos ouvi uma rima caguetando q a rede de distribuição, revenda e concessionárias de veículos era o maior embaço. Cheio de regras, distâncias mínimas entre as lojas, exclusividade de áreas, remuneração, vixi, anti competição até umas horas. Tipo, nessa fita de dar fuga de imposto, bacana de concessionária deve ter trocado uma idéia com gringo da montadora pra levar a parte dele no arrecado.

Se for mesmo nessa levada, comércio eletrônico nessa área de automóveis é quase compulsório, se alguém quiser dar fuga, 1-2 tem q pagar mais.

É muita treta!

-> Arquivo: 6.4.2006 : Tupiconomics #4 - Por que o álcool combustível aumentou de preço depois de janeiro deste ano? (Racyconomics)
-> Arquivo: 6.3.2006 : Tupiconomics #3 - Como os grandes varejistas não pagam CPMF ?
-> Arquivo: 1.2.2006 : Tupiconomics #2 - Por que o governo pagou a dívida externa ?
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Veiculos
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - Freakonomics (em português)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem imaginava que mais carros eram vendidos pela Internet.

Mas esse negócio do ICMS acho que está errado Tupi. O ICMS de carro é sempre por Substituição Tributária. É sempre a fábrica que paga e não a concessionária.

Agora, a falta de competição é patente e notório.

Cartel a mil! :)

Unknown disse...

Falai' Jonatas, liga q tb não sei a proporção entre carros vendidos na internet e offline. Mas milianos li essa historinha da venda direta, e tinha até modelo de carro q pagava de gatão co brand com portal, com plaquinha escrito online no nome, uscambau.

Valeu pela informação do ICMS, nem tinha idéia desses esquemas, Substituição Tributária, pá e tal. É muita treta!

Liga aquela frase do Bismarck: "As leis são como as salsichas. Nem queira saber como são feitas!"
:-D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...