Em 28/7/2011 o jornal Folha de São Paulo mandou um salve - Sem autorização, TV paga é exibida de graça no iPad - avisando que o aplicativo WatchTV HD disponível para iPad e iPhone estava exibindo canais de TV por assinatura de graça, sem pagar nada. Na época da reportagem, para o Brasil, havia disponibilidade de canais fechados - como ESPN HD, Fox e HBO - e abertos - como Cultura, RedeTV! e SBT.
A banca do blog do iPhone em um post de 15/7/2011 - App Store fora da lei: aplicativo transmite ilegalmente canais de TV no iPhone e iPad - caguetou a propria Apple de infringir a legislação brasileira, lembrou do app Televisão ao Vivo que foi proibido pela Globo de transmitir o sinal, e mostrou uma captura de tela do iPad mostrando os canais disponíveis no WatchTV HD na época, vai vendo: Telecine Pipoca, ESPN Brasil, HBO Plus e Family, Animal Planet, Animax, Canal do Boi, Canção Nova, E+!, etc.
O tiozinho reporter da Folha Emerson Kimura ainda escreveu que uma pá de app faziam o mesmo esquema do WatchTV, corre suspeito transmitindo video de tvs do mundo todo, liga nóis: SPB TV, TVU Player e theChanner. O Emerson ainda lembrou de aplicativos chineses que oferecem, além de programas de TV, seriados e filmes sob demanda - PPTV, por exemplo - com interface em chinês, mas q achou fácil pra qq maluco se acostumar com o bagulho xing ling.
Não sei se depois de ter saído em jornal, acusado de ilegal, uscambau, o esquema ainda vira. Trombei com esse video TV a Cabo no iPhone publicado em 21/10/2010 no YouTube, se pam a fita vem de milianos. Mas fica ligado que pra quem tem acesso a banda larga via rede sem fio wi-fi no tablet ou celular, ver tv por assinatura na faixa, tudo de graça, é daquele jeito.
Update:
1/8/2012: Assistindo TV digital no iPhone e no iPad com Tivizen
-> Arquivo: 27.3.2012 : Monalisa, personagem de novela inspirada no sucesso da cabeleireira Dona Zica do Beleza Natural
-> Arquivo: 4.1.2012 : É Globo mas é brazuca
-> Arquivo: 25.10.2011 : A febre das filhas da Janete no YouTube
-> Arquivo: 6.10.2011 : TV mostra escravos nordestinos explorados pelo Governo de São Paulo para construir escolas
-> Arquivo: 8.9.2011 : Curso de chinês de graça para estudantes da periferia
-> Arquivo: 1.8.2011 : Thaide entrevista Mano Brown na TV
-> Arquivo: 1.8.2011 : Re The revolution will be webified
-> Arquivo: 18.7.2011 : Sites de TV a cabo pela internet com pay per view de futebol e BBB
-> Arquivo: 4.10.2006 : Assistindo TV a cabo no computador, de graça, sem baixar nada
-> Arquivo: 21.6.2006 : Assistir a Copa no computador, dicas do Link Estadão e da Wired
-> Arquivo: 6.5.2006 : TV a cabo informal na Índia, modelo domina 80% do setor.
-> Arquivo: 8.9.2005 : TV a cabo de graça, da China, pela web e em p2p no WSJ/Estadão.
-> Arquivo: 2.8.2005 : TV a gato ou TV a cabo popular por R$ 15,00 por mês
-> Arquivo: 18.5.2005 : Netflix e distribuição de vídeo copyleft descentralizado
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Smartphones, TV a Cabo, iPhone, Tablets e iPads
2 comentários:
Não sei se era pra ser de propósito, mas quase não consegui ler o texto de tão coloquial que estava...Aliás, desisti na metade....Sugestão construtiva, escrever em português normal, os mano tb vão entender!!!
inteRombei com esse video TV a Cabo no iPhone publicado em 21/10/2010 no YouTube, se pam a fita vem de milianos. Mas fica ligado que pra quem tem acesso a banda larga via rede sem fio wi-fi no tablet ou celular, ver tv por assinatura na faixa, tudo de graça, é daquele jeito.
Regards: LizaJenifer
Postar um comentário