18.5.05

Netflix e distribuição de vídeo copyleft descentralizado

Liga q milianos na gringolândia a correria do Netflix estrumba a milhão. Vai vendo, milidias saiu na Folha:
Americanos já alugam DVDs pela internet.
(...) No aluguel de DVDs pela internet, os filmes sempre estão disponíveis, não há filas e o cliente pode ficar quanto tempo quiser com o disco, sem multas por atraso na devolução. (...)
No final do mês passado, o maior serviço de entrega de DVDs pelo correio dos EUA, o Netflix, atingiu a marca de 3 milhões de assinantes. O plano, segundo informou a empresa à Folha, é chegar a 4 milhões até o final deste ano. (...)
O esquema é simples: o cliente faz na internet uma lista dos filmes que quer assistir e começa a receber pelo correio, na ordem em que colocou. Depois de assistir ao DVD, devolve pelo correio (o envelope vem junto com o filme). Um ou dois dias depois, chegam os próximos da lista. Não há limite de filmes por mês nem prazo de entrega, e o preço é fixo.
No Netflix, o plano em que o cliente pode ficar com três DVDs ao mesmo tempo custa US$ 18 por mês (cerca de R$ 50). Depois de assistir aos filmes, vai devolvendo pelo correio e recebe os próximos da lista. Não é preciso devolver os três ao mesmo tempo. A cada um que é devolvido, outro é recebido em seguida.
(...)

Liga q o Nemo Nox rimou a fita qdo chegou de volta lá na gringa, 1-2 tá valendo, daquele jeito.
Bem louco, se pam esquema parecido aqui em pindorama já vira com maluco abrindo conta caderneta com camelô anticopyright da esquina, daquele jeito :-) Falta só ter o dom de por online :-D
Mas liga q a levada é alternativa pra distribuir audiovisual copyleft, ou mesmo os aliados q tiverem o dom de fazer um catado de programas, eventos e noticiário, ripar o dvd e mandar pelo correio pra quem tiver o dom de assinar. Vai vendo, a banca do Falcatrua se jogou em fazer o catado do material tupiniquim copyleft lá no Conversê: Filmes brasileiros em CC GPL e Cinema como prestação de serviço.
To ligado q ligeiro os manos do hip hop tb se jogam, tipo dando um pião já trombei com DVD com catado de clipes do A.N.J.O Filmes, Rodney Yoyo, Erick 12, Kamal, pá e tal. Vai na fé q 1-2 Cufa, Racionais, tb chegam chegando. TV 4P, sem miséria.
A revolução não será televisionada!

Updates:
13.11.2006 : Sites de aluguel de bolsa Prada, games originais, uscambau.
4.5.2006 : Aluguel de DVDs com mensalidade, o modelo Netflix no Brasil

-> Taba : Cachimbando : Cachimbando
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : DVD
-> Compartilhando Banners : Buscapé - DVD O Invasor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...