3.7.12

Cabelo crespo de estagiária seria contra o padrão de escola em São Paulo/SP



Mano, liga essa fita cabulosa que saiu no Jornal Nacional na TV Globo - Polícia investiga denúncia de racismo contra estagiária de colégio em São Paulo - e que o mano do canal Hernaniquilombo teve o dom de gravar e publicar no YouTube dia 7/12/2011. Vai vendo a treta na descrição do video:

(...) A estagiária Ester Elisa da Silva Cesário acusa seus superiores de perseguição e racismo. Conforme Boletim de Ocorrência registrado no dia 24 de novembro (2011), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo, ela teria sido forçada a alisar o cabelo para manter a "boa aparência".

"Ela disse: 'como você pode representar o colégio com esse cabelo crespo? O padrão daqui é cabelo liso'. Então, ela começou a falar que o cabelo dela era ruim, igual o meu, que era armado, igual o meu, e ela teve que alisar para manter o padrão da escola." (...)
.
Dia 16/12/2011 o jornal Folha de São Paulo tb mandou o salve na reportagem Encrespou escrita por Tatiane Santiago e Emilio Sant'Anna reproduzida no site da NQM:

Encrespou.

Por Tatiane Santiago (Agora) e Emilio Sant'Anna (de São Paulo/SP)

Estagiária afirma ter sido alvo de preconceito após diretora de colégio pedir para que ela alisasse o cabelo; caso foi parar na delegacia de crimes raciais

Quando o primeiro cabelo "black power" chegou por aqui, na cabeça de Tony Tornado, 81, logo foi evidente que era parte do movimento de afirmação racial dos negros. Nesta semana, 41 anos depois, o ator ficou "enjoado" ao saber que o penteado ainda causa preconceito.Tony não queria acreditar quando leu, no Facebook, o caso da estagiária Ester Elisa da Silva Cesário, 19.Ela afirma ter sido alvo de racismo no colégio Internacional Anhembi Morumbi, no Brooklin, zona sul de São Paulo, onde é estagiária.Assim como Tony, Ester é negra. Seu cabelo é crespo, bate nos ombros. Ela preserva o volume natural dos cachos.Segundo Ester, em seu primeiro dia de trabalho como assistente de marketing, no dia 1º de novembro, a diretora do colégio reclamou de uma flor presa em seu cabelo e pediu para deixá-los presos.Dias depois, a diretora a teria chamado novamente para reclamar do cabelo.Dessa vez, conta Ester, a mulher foi além: disse que compraria camisas mais longas para que a funcionária escondesse seus quadris."Como você pode representar nosso colégio com esse cabelo crespo?", indagou a diretora, segundo a jovem.Ainda de acordo com a estagiária, a diretora contou que já teve cabelos crespos, mas os alisou para se adequar ao padrão de beleza exigido.Foi a gota d'água para a estagiária procurar a polícia. Ester registrou um boletim de ocorrência na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância)."A discriminação me afetou de tal forma que eu não consigo mais me olhar no espelho e mexer no meu cabelo. Ela [a diretora] mexeu com meu emocional. Estou triste e choro a todo instante", diz.

Discriminação

Para o professor de direito constitucional da Fundação Getulio Vargas (FGV), Oscar Vilhena Vieira, casos como o de Ester são flagrantes desrespeitos à Constituição.Segundo ele, o caso pode gerar uma ação cível ou criminal. "Para isso, é preciso que fique demonstrada a intencionalidade da discriminação", explica.Para Tony, os 41 anos que se passaram desde que se tornou o primeiro a usar um "black power" não foram suficientes para acabar com o preconceito no país."Depois que vi a história, fiquei enjoado, pensando como pode acontecer uma coisa dessas em 2011."

Colégio diz que não teve intenção de constranger

O colégio Internacional Anhembi Morumbi afirma, em nota, que a direção da escola e o restante da equipe de funcionários com a qual Ester Elisa da Silva Cesário trabalha nunca teve a intenção de causar qualquer constrangimento.

De acordo com a nota, o colégio possui um modelo de aprendizagem inclusivo, que abriga professores, estudantes e funcionários de várias origens e tradições religiosas.

O uso de uniformes por alunos e funcionários é exigido para que o foco da atenção saia da aparência. A instituição afirma que ainda não foi notificada oficialmente sobre o boletim de ocorrência registrado pela estagiária.

O colégio também afirma que entende que o respeito às diferenças é um assunto sério e, por isso, colocou formalmente esse tema em seu estatuto e na grade curricular.
.
Dia 8/12/2011 o site Geledés publicou - A estágiária Ester Elisa da Silva Cesário diz que foi transferida para o arquivo - tipo seguindo a rima com bacana do colégio CAM estilo sangue nos olhos. Sente o drama:

(...) Contratada em 1º de novembro, ela costumava ficar ao lado da recepção e mostrava o colégio para os pais interessados em matricular seus filhos.
Na última segunda-feira, quando o caso ganhou repercussão em redes sociais, diz que foi transferida para o arquivo, em uma sala em frente à direção.
"Agora só arquivo documentos e carimbo carteiras dos alunos", diz a jovem.

Resposta: A conselheira do colégio Mercedes Vieira disse que não houve mudança de função. O colégio nega discriminação.
.
1-2 a tiazinha do colegio tem mais é que colar no blog Cabelo Crespo é Bom e pagar um pau na rima da Mariangela Miguel, demorou:

Cabelo Crespo é Bom
Mariangela Miguel

Se você me perguntar como esse blog nasceu, vou dizer que nasceu por causa de uma indignação. Depois de tantos anos ouvindo (e eu mesma afirmando!) que meu cabelo é ruim, que cabelo crespo é ruim, que fulana tem cabelo ruim, cansei. É verdade que nunca gostei de cabelos lisos, não combina comigo. Mas os cabelos cacheados sempre me provocaram suspiros.

Tentei de tudo, chapinha, relaxamento, mas é obvio que os cachos nunca ficaram  perfeitos. É claro que na adolescência a frustração é maior. Quem não quer ter o cabelo da moda? Quando o seu cabelo só cresce para cima, como explicar para uma menina de 13 anos que ela não pode nem sonhar com o cabelo Chanel?  Quem é o culpado? O cabelo ruim.

Acreditei nisso por muitos anos. Hoje, depois de tantas experiências (que vou fazer questão de contar cada uma para vocês), cheguei a seguinte conclusão: se meu cabelo fosse realmente ruim, não teria agüentado tanto secador, chapinha e química.

É preciso ser muito bom para passar por um processo químico, mudar toda a textura do fio e ainda ficar parecido com o cabelo da modelo da revista. Por isso, a-do-ro o meu cabelo. Se você, como eu, também tem cabelos crespos, afirmo e repito: cabelo crespo não é ruim, é bom e muito bom.

(...) Não importa qual a sua escolha, vamos nos unir em uma jornada que vai transformar nossos cabelos em verdadeiros objetos do desejo. É isso.
.
Sentiu firmeza? Se joga no cabelo cacheado, encaracolado, pixainho, uscambau.

Antigamente quilombos hoje periferia,
Brasil 500 anos de extermínio.

Re: Formalizando (ONG)

Dinheiro antigo

Msg sobre modelo de remuneração copyleft na Lista Metafora em 2003:

11.06.2003 - Falai Izq, Metafs,

Izq escreveu
tá ligado, mas não vou me basear no padrão dos outros. meu esquema de pegar mal foi com a nossa negada. como que eu tava "representando" o metafora? Não dá pra representar, não há tantos consensos assim na parada. é mais consultor jBoss, peguei idéias e tá aqui fazendo o meu e o coletivo ao mesmo tempo. Se pintar, é na minha, mas não sei fazer sozinho, então vai ter uns e outros que entram juntos.
Se pam a correria é tipo linux. Será q o Linus Tovalds tem q assinar tudo o q a molecada troca idéia por ai? O bacana fica ligado em todas as correrias uscambau? Tipo e os man in blue da ibm e da hp com cartaozinho com pinguinzinho falando em nome do movimento pa' e tal, neguinho voluntario das outras gomas controla ou esquenta? Copia o script basico e se joga q ta' valendo!

Izq perguntou:
Como divide a verba? Entre quem participa, mas isso é foda. Se pintar um patrocínio pro Install Fest, as meninas têm direito a ganhar uns trocos pela dedicação. E tu, tupi, que fez o logo? E o dpadua, que vai fazer o hotsite? E nego que jogou na lista sinapses de installfests, não merece? Esquema não tem fim, e eu não sei muito bem como resolver e não achar que tô roubando alguém.
Se pam todo mundo e' maior de idade e recebe o malote de cada correria q faz pela moeda da reputacao. Liga nois q essa pa' de bits q neguinho desenvolve nunca sai de graca nao. Agrega no portfolio dos manos, mais uma linha no cv, mais um truta no network, o contador do karma girando... to ligado q cada um q colou no Metafora fez um catado em beneficio proprio tb pq e' daquele jeito! Vai vendo, juntando os rabiscos q eu assinei no metaf, neguinho no mund‹o pode pagar um pau achando q sou O desenhista ativista colaborativo, 1-2 ganho mais um negocio e se tiver o dom posso deixar uma parte do arrecado pro Metafora. Sentiu firmeza?

Tupi versou:
Se for pra so' pra dar nota fiscal separando a parte do arrecado do estado (leão do IR, ICMS, uscambau) se pam nem precisa montar cooperativa nova, e' so' a banca metafora se logar em uma cooperativa de informatica ou audiovisual existente.
Izq perguntou:
e nego vai aceitar meia dúzia de bacana entrando no catado pra fugir do leão?
Milianos ouvi uma historinha d q cooperativa e' tipo coracao de mae, sempre cabe mais um, bacana dirigente quer mais e' q a banca vire enxame uscambau. Se pam uma pa' de mano cola nas coops so' pra poder dar nota e fugir da CLT. Outra pa' paga de idealista acreditando na auto-gestao, no mito do bom selvagem e na democracia dos meios de producao :-)

Schepop perguntou:
Para FF e Dalton a possibilidade de usar MeMeLab como nome alternativo para a SCHEPOP'DSGN está ok. Drica, Dpadua, Maratimba, HD, Tupi e demais Meta-Facilitadores, o que acham?
Memelab.com.br, org, ou ate' art, tur. prop, net, tk... por mim ta' valendo!

Se joga q se pam e' copyleft ate' umas horas :-)

PR vaticinou:
vamos continuar trabalhando cada um em suas empresas ou com suas empresas... e enchendo uma lista de discussão e um WIKI de idéias que nunca serão concretizadas
A correria Metafora vem de milianos sem papelada de ong uscambau e neguinho trocou muita ideia, conversinha, uscambau mas tb concretizou uns bagulhos ate' umas horas. Tipo o metareciclagem, o conhecimento e a prova de q e' possivel ja' ta' sendo registrado. Demorou! Se pam a banca toda pode 1-2 virar socio ou professor de uma montadora build-to-order da santa efigenia ou consultor de prefeitura na amazonia, qdo precisar mandar nota, usa um cnpj dos manos q ta' dominado. Ou tipo os gringos q replicaram o blogchalking.com, espalham a distro mas fazendo o arrecado deles pro blogtv uscambau. Tipo filesharing p2p, quem chegar primeiro leva!

Chocadeira e' isso, uma pa' de maluco chapando o coco criando novas formas de usar a parada e outra pa' chegando junto e q tem o dom de viabilizar e materializar a correria. Cada um, cada um.  So' tem q levar uma fe' de q quem toma o leite nao vai matar a vaca de fome :-)

A revolucao nao sera' televisionada!

Fui, nem me viu!

\//
Tupi


-> Arquivo: 3.7.2012 : Metafora remunerada
-> Arquivo: 11.4.2012 : Agitação independente
-> Arquivo: 27.3.2012 : Esquerda e direita
-> Arquivo: 9.3.2012 : Festa e revolução
-> Arquivo: 5.3.2012 : Questionando projetos de acesso à internet na periferia
-> Arquivo: 4.1.2012 : Sacrifício de uma geração
-> Arquivo: 27.12.2011 : Internet e feudalismo
-> Arquivo: 19.10.2011 : Recicle1politico
-> Arquivo: 1.8.2011 : Re The revolution will be webified 
-> Arquivo: 20.7.2011 : Re A Web é vermelha
-> Compartilhando Banners : Livro - TAZ. Zona Autônoma Temporária
-> Busca no Mercado Livre : ONGs, Scripts, Tablet e Revolução

Metafora Remunerada

Carangueijo - Crab Porta Moedas

Msg sobre modelo de remuneração copyleft na Lista Metafora em 2003:

Metafora Remunerada

21.02.2003 - Falai Metaforas,

Marcus Colacino escreveu
em alguns projetos somos voluntarios...em outros poderiamos esquematizar uma remuneracao...da maneira como ta rolando parece-me que tudo tem que ser voluntario/sem um planejamento/sem data/sem preco/sem destino/sem logo...rs
Ta ligado q milidias rolou esse thread aqui sobre neguinho fazer a correria, se pam com uma remuneracao uscambau.

Vai vendo, voluntariado e' mil graus mas nao pega nada se aqui na caordem neguinho se jogar em uma pa' de projeto e empreendimento com potencial de fazer um catado em receita, patrocinio, trafego de visitantes, repercussao de ideias, gerencia de marcas copyleft, publicacoes pessoais, uscambau.

O arrecado pra ter o dom de ser metaforico se pam tem q ser descentralizado tipo p2p ou c2c, copyleft, remuneracao pos servico prestado (succes fee) ou compartilhar riqueza gerada.

Correria A - Modelo sociedade por cotas

Tipo e se neguinho aqui se juntar tipo como um grupo/clube de investimento, sociedade por cotas, no modelo de guilda medieval, ou como nasceu a companhia das indias orientais na holanda do sec. xvii. Tipo um coletivo pra gastar e arrecadar em mutirao, lado a lado com os trutas.

Tipo esse clube teria uma unica conta conjunta de: programas de afiliados (amazon, submarino, mercado livre, somlivre, etc), paypal ou patrocinio, wishlists (amazon e submarino).

Todos os membros do clube linkariam para a loja online do clube ou exporiam um banner exchange auto administrado. A diferenca de trafego ou exposicao gerada por cada um dos membros representaria as cotas q cada um teriam direito.

De tempos em tempos os dividendos do clube eram repartidos ou reinvestido entre seus integrantes ou adicionados a qtde d cotas q possuem.

Correria B - Modelo Clube de Troca

Ta ligado no movimento q rolou na crise argentina, com corralito e o shutdown da economia e do governo oficial, neguinho teve q se virar e inventou a moeda social, o movimento monetario mosaico, uscambau.

Vai vendo, o clube emitiria uma moeda digital q remunerasse os integrantes, cada integrante do clube tem q se comprometer a aceitar a moeda digital em troca de servicos ou produtos q se dispoe a oferecer. Se a correria estrumba e vira meme, a moeda acaba ganhando valor de troca e liquidez 1-2 neguinho calcula a taxa de conversao pra moeda oficial e nossa moeda digital ganha moral lado a lado de passe de onibus e tiket refeicao (em sampa vc compra qq coisa em camelo com essas moedas paralelas) q e e' daquele jeito :-)

O clube emitiria e administraria a moeda digital e remuneraria a participacao dos membros nos projetos com ela, o holerite de cada um se pam pode ser baseado em karma ou hierarquia de interacoes (ideias, horas de trampo, uscambau).

E' embacado ou nao e'?

Liga nois q bacana do copyright e do software proprietario paga uma de gatao versando q o copyleft e a economia em rede nao tem como pagar salario nem de botar comida na mesa de ninguem. Mas dois palitos e neguinho vai aparecer com um bagulho maluco de arrecado (eh nois) e passar um pano nos pagapaus do modelo industrial linha de montagem 9to5 broadcast energivoro e perdulario, demorou!

Fui, nem me viu.

\//
Tupi


Re: Metafora Remunerada

21.02.2003 - Msg de Felipe Fonseca,

tupatupa,

Tupi versou:
O arrecado pra ter o dom de ser metaforico se pam tem q ser descentralizado tipo p2p ou c2c, copyleft, remuneracao pos servico prestado (succes fee) ou compartilhar riqueza gerada.
por aí. então, nada impede neguim de catar dois trás por aí, mandar ver e depois dar uma força na wishlist, lá no wiki. e sempre compartilhar o que aprendeu.
Correria A - Modelo sociedade por cotas
bom, mas como esquema paralelo, envolvendo quem quer e pode. mas precisa dum broker no meio pra administrar e pam.
Tipo esse clube teria uma unica conta conjunta de: programas de afiliados (amazon, submarino, mercado livre, somlivre, etc), paypal ou patrocinio, wishlists (amazon e submarino).
e f2b.
Correria B - Modelo Clube de Troca
Vai vendo, o clube emitiria uma moeda digital q remunerasse os integrantes, cada integrante do clube tem q se comprometer a aceitar a moeda digital em troca de servicos ou produtos q se dispoe a oferecer.
nao sei se vale a gente criar mais uma moeda. ja rola dolar, rural, dotz, momo e outros esquemas. acho que tem é que adotar uma e fazer virar. começar simples e ir crescendo.
O clube emitiria e administraria a moeda digital e remuneraria a participacao dos membros nos projetos com ela, o holerite de cada um se pam pode ser baseado em karma ou hierarquia de interacoes (ideias, horas de trampo, uscambau).
isso é fogo de determinar. tem que pensar forte.
E' embacado ou nao e'?
mesmo.

ff


Re: Metafora Remunerada

21.02.2003 - Msg de Hernani Dimantas

Ótimas idéias... acho que poderíamos a partir daí debater mais sobre uma nova forma de remuneração. Acho que é um problema que aflige a todos

abs

hdhd


Re: Metafora Remunerada

21.02.2003 - Msg de Julio Nobrega,

Hernani Dimantas versou:
Ótimas idéias... acho que poderíamos a partir daí debater mais sobre uma nova forma de remuneração. Acho que é um problema que aflige a todos
Aí é que está, depende do porque seríamos remunerado, e isso é pessoal.. eu, por exemplo, n‹o reclamaria de ganhar uma bunfa a mais por mês, mas não preciso. Conciente disso, deixo pra lá o dinheiro, ou me contento com bem pouco.

Uma coisa é certa: Pela quantidade de projetos e a taxa de projetos em execução versus idéias que nós temos (claramente, temos mais idéias que executamos), seria bom se alguém pudesse se dedicar ao MetaFora ao algunas de seus projetos, digamos... com mais afinco.

E essa dedicação não viria de graça. Não sei qualé o esquema da maioria das pessoas aqui, se elas fazem só MetaFora ou se é paralelo a outros trampos. Essa(s) pessoa(s) poderiam dedicar-se mais tempo e contribuir mais se fossem remuneradas.

E tocariam o berrante pra chamar os peço, nós, que apareceríamos quando convocados, quando fosse pra botar a mão na massa, quando pedisse tempo demais ou presença física.

Fui e nem me viu, como ouvi por essas bandas :)

Julio Nobrega - Vá de Bicicleta!
Sei lá! http://www.inerciasensorial.com.br


Re: Re: Metafora Remunerada

24.02.2003 - Falai' izq, hdhd, julio, metaforas,

Izq escreveu:
nao sei se vale a gente criar mais uma moeda. ja rola dolar, rural, dotz, momo e outros esquemas. acho que tem é que adotar uma e fazer virar. começar simples e ir crescendo.
Se pam moeda oficial e' midia de massa ate' umas horas, tipo uma paradinha p2p vira ter o bolso estrumbado com uma pa' de moeda social, contravale, paypal, tikets, f2b, passe de onibus, uscambau :-)

Liga nois q dinheiro e' informacao, na linkania e na caordem fazer a correria com uma pa' de informacao descentralizada lado-a-lado nao pega nada. Tipo so' ia ficar embacado trombar todo dia com seu bankline opensource pagando uma de interface bloomberg, com uma pa' de cotacao das moedas sociais e oficiais, uscambau. Tem o dom?

Ta ligado q nessa conversinha de moedas paralelas to chapando o coco com os malucos do movimento monetario mosaico - http://www.momomo.org
bom, mas como esquema paralelo, envolvendo quem quer e pode. mas precisa dum broker no meio pra administrar e pam.
Opa, se pam tamos ai'. Vai vendo, como nao tenho blog nem site pessoal de trafego e reputacao posso fazer essa correria de broker uscambau. Tipo no comeco podemos unificar o banner exchange metafora no braco mesmo, 1-2 daqui a milidias algum maluco seta um adserver opensource e vamuqvamu.

Quem ja' tem conta de afiliado tipo: amazon, submarino, somlivre, f2b, mercadolivre, cafepress, paypal, uscambau? Se pam ja' saimos fazendo o catado usando algum d neguinho do clube q ja setou. Ou, como broker, eu posso setar ou usar as minhas contas q nao pega nada. Mas tem q confiar pq vai estar tudo no meu nome :-)

Quem pagou um pau pode ir colando nesse clube, depois a gente decide como divide. tem o dom?

Fui, nem me viu!

Nao me acompanha q nao sou novela :-)

\//

Tupi


Re: Re: Metafora Remunerada

24.02.2003 - Msg de Felipe Fonseca

Grande desaparecido,

Tupi escreveu
Liga nois q dinheiro e' informacao, na linkania e na caordem fazer a correria com uma pa' de informacao descentralizada lado-a-lado nao pega nada. Tipo so' ia ficar embacado trombar todo dia com seu bankline opensource pagando uma de interface bloomberg, com uma pa' de cotacao das moedas sociais e oficiais, uscambau. Tem o dom?
Liguei. Tava muito fechado mesmo.
Opa, se pam tamos ai'. Vai vendo, como nao tenho blog nem site pessoal de trafego e reputacao posso fazer essa correria de broker uscambau. Tipo no comeco podemos unificar o banner exchange metafora no braco mesmo, 1-2 daqui a milidias algum maluco seta um adserver opensource e vamuqvamu.
Mas a minha dúvida é, como rolaria o esquema, como verificar quem entrou no quê. Cara, esse é o maior problema que a gente tem pra

resolver. Como fazer o esquema ser fair enough?
Quem ja' tem conta de afiliado tipo: amazon, submarino, somlivre, f2b, mercadolivre, cafepress, paypal, uscambau? Se pam ja' saimos fazendo o catado usando algum d neguinho do clube q ja setou. Ou, como broker, eu posso setar ou usar as minhas contas q nao pega nada. Mas tem q confiar pq vai estar tudo no meu nome :-)
eu tenho paypal, mas não tenho cartão. tenho wishlist na amazon e tenho f2b, que precisava alguém pra pegar aquele webservices deles e destrinchar. mas se precisar tô confiando na tua.
Quem pagou um pau pode ir colando nesse clube, depois a gente decide como divide. Demorou ou e' embacado?
Demorou.

Aliás, a todos: projetometafora.org tá saindo amanhã. Hospedagem cortesia do vilago.com.br . Agradeçamos todos e puxemos o saco do crisdias.

Falei, entonces?


Re: Re: Re: Metafora Remunerada

24.02.2003 - Falai' Izq, metaforas,

Izq falou:
Mas a minha dúvida é, como rolaria o esquema, como verificar quem entrou no quê. Cara, esse é o maior problema que a gente tem pra resolver. Como fazer o esquema ser fair enough?
Fair enough, to ligado q e' embacado mas vai vendo, se pam tem q hierarquizar os membros na levada da reputacao, karma, trafego, horas trabalhadas, valor das ideias, eyeballs, uscambau de cada um.

Correria A - sociedade por cotas

Tipo o clube sociedade por cotas emite x cotas e divide entre os integrantes de forma proporcional a reputacao (qq criterio q o clube decidir), tipo Joelhasso 10% de x, MktHck 10% de x, Charlie 5 % de x, Tupi 2% de x, uscambau. De tempos em tempos o broker/tesoureiro faz o catado e divide de acordo com a posse das cotas de cada um ou se a banca decidir reinveste em algum outro projeto coletivo (q se pam tem o dom de significar mais exposicao e receita). Se o bagulho partir pra dentro, alem de permitir a tranferencias das cotas o coletivo pode decidir em fazer o split delas e disponibilizar mais cotas entre novos ou atuais integrantes, naquele esqueminha capitalista q a peaozada da microsoft conhece bem :-)

Correria B - clube de trocas

Tipo cada integrante do clube recebe um valor da moeda social digital conforme acha q vale (liga q nesse esquema neguinho do clube tem q aceitar a moeda digital tb em troca de algum produto ou servico q tiver o dom de disponibilizar). Um dos ativos q o clube adquire com a moeda social digital e' exposicao do bannerexchange nos blogs dos integrantes interessados, os produtos e servicos transacionados em moeda oficial atraves dos programas de afiliados seriam somados a um fundo coletivo, q poderia investir em projetos coletivos ou recomprar a moeda digital com a moeda oficial na cotacao - valor arrecadado em moeda oficial versus total da qtde de moeda digital emitida. A banca q administra a qtde de moeda social digital disponivel tem q fazer a correria pra evitar excesso inflacionario, uscambau.
eu tenho paypal, mas não tenho cartão. tenho wishlist na amazon e tenho f2b, que precisava alguém pra pegar aquele webservices deles e destrinchar. mas se precisar tô confiando na tua.
Opa, ta valendo. To ligado q vc deu linha na pipa pro bagulho de administrar grana da vaquinha uscambau mas mil graus dividir a responsa, tipo usa o seu paypal, wishlist e o f2b e o resto dos programas de afiliados eu seto ou uso o do tupi. E' embacado ou nao e'?

Fui, nem me viu.

Nao me acompanha q nao sou novela ;-)

\//
Tupi


-> Arquivo: 3.7.2012 : Re Formalizando (ONG)-> Arquivo: 11.4.2012 : Agitação independente
-> Arquivo: 7.2.2012 : Vaquinha para site e tesoureiro
-> Arquivo: 23.1.2012 : Blogchalking, o primeiro meme brasileiro de repercussão mundial
-> Arquivo: 15.7.2011 : Ticket 171
-> Arquivo: 03.10.2006 : Ganhar dinheiro com o blog, por causa do blog ou apesar do blog
-> Arquivo: 28.9.2006 : Recicle1Político 3.0, nós vencemos!
-> Arquivo: 12.8.2006 : Blogblogs, o Technorati brasileiro com moeda digital Blogpoints?
-> Arquivo: 26.5.2006 : Lanchecard, a moeda corporativa da merenda
-> Arquivo: 28.2.2006 : Milhas e Legs, moedas digitais corporativas
-> Arquivo: 20.12.2005 : Chaps, a moeda digital corporativa da Coca Cola no Brasil
-> Coletando : Amazon : Livro - The future of money. Creating new wealth, work and wiser world.
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Moedas, Scripts, Notas e Tablets
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...