8.11.05

TV da Gente, Racionais e Netinho representando

DVDs anti-copyright, coletâneas, sob medida, etc.

Liga nois milidias salve no site do Fórum Brasileiro de Economia Solidária:

Grande mídia boicota conferência sobre questões raciais

21 de julho de 2005

(...) Durante a Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial foi anunciado que, no próximo dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), será lançada a TV da Gente, um canal aberto de televisão idealizado pelo rapper Mano Brown, do grupo Racionais Mcs, e o empresário, cantor e apresentador de TV José de Paula Neto, conhecido como Netinho. Resultado de uma parceria com o Banco Angolano de Investimentos, o orçamento inicial do projeto é de 9 milhões de reais e o canal, a princípio, só poderá ser assistido nas cidades de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A emissora pretende colocar no ar 18 horas de programação diária que não será voltada exclusivamente para negros. Segundo Netinho, a emissora será dirigida por negros e não para negros e deverá privilegiar a diversidade característica da sociedade brasileira.

Cabelo avoa! Se virar, virou!
Se pam TV 4P só no sapatinho, daquele jeito. Ligeiro vale dar volta na burocracia copyright se jogando em distribuir conteúdo copyleft, sob demanda, descentralizado, uscambau. Tiozinho do governo embaça limitando o difusão só pra área da concessão, Fortaleza no Ceará, pá e tal. 1-2 tá valendo replicar video usando bit torrent, e gravação e distribuição de dvd sob demanda, desterritorializada, orkut, camelô, uscambau. Daquele jeito.
Liga q demorou mas a correria repercutiu na bolinha de meia. Vai vendo: 15/9/2005 UOL - Netinho anuncia canal de TV dirigido por negros. Se pam, dois palitos a concorrência tb vai ter q se jogar, liga nois: 26/9/2005 Folha Online - Canal Futura terá repórter em Moçambique.
Demorou!
Antigamente quilombos, hoje periferia.
500 anos de extermínio.

Atualização em 22/11/2005 - Liga nóis notícia na Folha: Canal do Netinho estréia na TV aberta
(...) Netinho fechou parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que negociou o canal 50 (UHF), para transmissão na cidade de São Paulo.
(...)
Além do canal 50, a TV da Gente será transmitida para a Grande Fortaleza, local da concessão da emissora, pelo canal 19 (UHF). O resto do país poderá ter acesso ao conteúdo, por parabólica, pelo satélite Brasilsat Star One - B1 Digital.
Outra novidade é que a programação será distribuída para África, Europa, parte da Ásia e Costa Leste dos Estados Unidos. Netinho ainda mantém negociação para a distribuição do sinal com retransmissoras de todo o país e com operadores de TV por assinatura.
Programação
A sede da emissora, no bairro da Casa Verde (zona norte de São Paulo), coloca no ar dia 21, pela primeira vez, os programas "Turminha da Hora", "Encontro da Gente", "Papo Bom de Bola", "O Grande Júri", "Notícias da Gente", "Gente do Samba", "Quem Sabe Clica", "Esporte da Gente" e "Hip Hop Show".

Fmz?

->Arquivo: 18.5.2005 : Netflix e distribuição de vídeo copyleft descentralizado
->Arquivo: 6.9.2005 : Festa na Favela Godoy para gravação do DVD
-> Compartilhando Banners : Esmeralda. Por que não dancei
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : DVD

Um comentário:

Anônimo disse...

Com muita satisção e esperança, recebo a notícia que mais uma ferramenta do nosso meio de comunicação tão importante e tão desvalorizado, que é a TV aberta estar prestes a nascer,espero que a Tv da gente venha pra somar, pra unir e retratar a realidade do negro brasileiro, não só do negro como do povo mutiracial tão sofrido e também tão aguerrido que vive nesse país chamado Brasil

Diego Mesquita (Fortaleza - Ce

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...