20.12.05

Chaps, a moeda digital corporativa da Coca Cola no Brasil


rochambeau
Originally uploaded by romanlily.


Liga a promoção da Coca Cola Convocados.com, estrumbando a milhão na TV, uscambau. Ligeiro a mega empresa de refrigerante se jogou no esquema da moeda digital corporativa, com molecada cadastrando código da tampinha no site e recebendo moeda virtual Chaps, pá e tal. Liga nóis noticia no site Adnews:
Coca-Cola lança lança promoção para a Copa do Mundo 2006.
21/10/2005
Diversão 24 horas por dia, milhares de prêmios, leilões virtuais, viagens para a Copa, e a possibilidade de vencer o reality show e se transformar em ninguém menos do que o embaixador da Coca-Cola na Copa do Mundo da Fifa em 2006.
(...)
Ao se cadastrar no site e creditar os códigos que virão nas tampinhas de Coca-Cola
(pin codes) o participante já estará habilitado a participar da Promoção. Quanto mais códigos digitar, mais ele pode se divertir no site, e concorrer a milhares de prêmios. Os códigos, que estarão em todas as embalagens de Coca-Cola em vidro e em Plástico, são compostos por uma combinação de 14 caracteres.
Ao cadastrar o primeiro código o participante abre uma espécie de conta corrente virtual, que passa a acumular todos os códigos digitados. Cada código é convertido em 1 ponto e em 10 "Chaps", a moeda virtual criada para esta promoção. Chaps é a moeda que os participantes poderão trocar por partidas de games de futebol online e também dar lances para arrematar prêmios incríveis.
Aqueles que obtiverem o maior número de pontos acumulados no site poderão concorrer a cinco pacotes de viagem para Copa do Mundo da FIFA com acompanhante.
Os que tiverem entre 18 e 22 anos, ainda poderão disputar um lugar no Reality Show
"Os Convocados.com", que a Coca-Cola promoverá em conjunto com o programa Rockgol na MTV e virar uma estrela da TV. O vencedor será o embaixador da
Coca-Cola durante a Copa do Mundo da Fifa na Alemanha e espalhará uma onda de boas vibrações.
(...)

Tipo, ligeiro troquei uma idéia com tiozinho do quilo e descolei uma tampinha com código pra colar no site do esquema. 1-2 trombei com a listinha de produtos com preço variável tabelado na moeda da empresa, daquele jeito. Vai vendo:
Boné Adidas CORP II, lances a partir de 10 CHAPS
Bola Finale Capit Adidas, lances a partir de 15 CHAPS
Games em CD da EA, lances a partir de 20 CHAPS
Camisa Esportiva Adidas, lances a partir de 20 CHAPS
Mochila Frest Jumbo e Bolsa Adidas. lances a partir de 35 CHAPS
Celular Samsung X480, lances a partir de 90 CHAPS
Tênis Misty, lances a partir de 40 CHAPS
Computador IBM com joystick, lances a partir de 340 CHAPS
Bola Finale Capit Adidas, lances a partir de 15 CHAPS

Lembrei q na gringolândia milianos a Pepsi faz uma correria no mesmo estilo, a moeda Rocketcash, se pam passaram o esquema pra Coca Cola, o cavalo marchou.
Tipo, moeda digital premiando maluco q paga um pau pra mesmo produto ou firma na direta, se pam é tipo recompensa, reputação. Se tiazinha já comprava toda mão, ligeiro vira da molecada fazer vaquinha, catado de tampinha, compartilhar bagulho comprado, trocar chaps nos blogs, messenger, sei lá. Tá valendo.
Ligeiro suco de laranja esprimido na hora e água de côco tb cai pra dentro em moeda alternativa, mas sem vacilo, naquela levada descentralizada, emergente, autônoma, daquele jeito. Tenta a sorte.

A revolução não será televisionada!

-> Arquivo: 2.3.2005 : Cerveja open source tem guaraná
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Coca Cola
-> Coletando : Amazon : Livro - The future of money. Creating new wealth, work and wiser world.
-> Compartilhando Banners : Livro - A Economia Solidária no Brasil. A autogestão como resposta ao desemprego.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...