3.7.12

Re: Formalizando (ONG)

Dinheiro antigo

Msg sobre modelo de remuneração copyleft na Lista Metafora em 2003:

11.06.2003 - Falai Izq, Metafs,

Izq escreveu
tá ligado, mas não vou me basear no padrão dos outros. meu esquema de pegar mal foi com a nossa negada. como que eu tava "representando" o metafora? Não dá pra representar, não há tantos consensos assim na parada. é mais consultor jBoss, peguei idéias e tá aqui fazendo o meu e o coletivo ao mesmo tempo. Se pintar, é na minha, mas não sei fazer sozinho, então vai ter uns e outros que entram juntos.
Se pam a correria é tipo linux. Será q o Linus Tovalds tem q assinar tudo o q a molecada troca idéia por ai? O bacana fica ligado em todas as correrias uscambau? Tipo e os man in blue da ibm e da hp com cartaozinho com pinguinzinho falando em nome do movimento pa' e tal, neguinho voluntario das outras gomas controla ou esquenta? Copia o script basico e se joga q ta' valendo!

Izq perguntou:
Como divide a verba? Entre quem participa, mas isso é foda. Se pintar um patrocínio pro Install Fest, as meninas têm direito a ganhar uns trocos pela dedicação. E tu, tupi, que fez o logo? E o dpadua, que vai fazer o hotsite? E nego que jogou na lista sinapses de installfests, não merece? Esquema não tem fim, e eu não sei muito bem como resolver e não achar que tô roubando alguém.
Se pam todo mundo e' maior de idade e recebe o malote de cada correria q faz pela moeda da reputacao. Liga nois q essa pa' de bits q neguinho desenvolve nunca sai de graca nao. Agrega no portfolio dos manos, mais uma linha no cv, mais um truta no network, o contador do karma girando... to ligado q cada um q colou no Metafora fez um catado em beneficio proprio tb pq e' daquele jeito! Vai vendo, juntando os rabiscos q eu assinei no metaf, neguinho no mund‹o pode pagar um pau achando q sou O desenhista ativista colaborativo, 1-2 ganho mais um negocio e se tiver o dom posso deixar uma parte do arrecado pro Metafora. Sentiu firmeza?

Tupi versou:
Se for pra so' pra dar nota fiscal separando a parte do arrecado do estado (leão do IR, ICMS, uscambau) se pam nem precisa montar cooperativa nova, e' so' a banca metafora se logar em uma cooperativa de informatica ou audiovisual existente.
Izq perguntou:
e nego vai aceitar meia dúzia de bacana entrando no catado pra fugir do leão?
Milianos ouvi uma historinha d q cooperativa e' tipo coracao de mae, sempre cabe mais um, bacana dirigente quer mais e' q a banca vire enxame uscambau. Se pam uma pa' de mano cola nas coops so' pra poder dar nota e fugir da CLT. Outra pa' paga de idealista acreditando na auto-gestao, no mito do bom selvagem e na democracia dos meios de producao :-)

Schepop perguntou:
Para FF e Dalton a possibilidade de usar MeMeLab como nome alternativo para a SCHEPOP'DSGN está ok. Drica, Dpadua, Maratimba, HD, Tupi e demais Meta-Facilitadores, o que acham?
Memelab.com.br, org, ou ate' art, tur. prop, net, tk... por mim ta' valendo!

Se joga q se pam e' copyleft ate' umas horas :-)

PR vaticinou:
vamos continuar trabalhando cada um em suas empresas ou com suas empresas... e enchendo uma lista de discussão e um WIKI de idéias que nunca serão concretizadas
A correria Metafora vem de milianos sem papelada de ong uscambau e neguinho trocou muita ideia, conversinha, uscambau mas tb concretizou uns bagulhos ate' umas horas. Tipo o metareciclagem, o conhecimento e a prova de q e' possivel ja' ta' sendo registrado. Demorou! Se pam a banca toda pode 1-2 virar socio ou professor de uma montadora build-to-order da santa efigenia ou consultor de prefeitura na amazonia, qdo precisar mandar nota, usa um cnpj dos manos q ta' dominado. Ou tipo os gringos q replicaram o blogchalking.com, espalham a distro mas fazendo o arrecado deles pro blogtv uscambau. Tipo filesharing p2p, quem chegar primeiro leva!

Chocadeira e' isso, uma pa' de maluco chapando o coco criando novas formas de usar a parada e outra pa' chegando junto e q tem o dom de viabilizar e materializar a correria. Cada um, cada um.  So' tem q levar uma fe' de q quem toma o leite nao vai matar a vaca de fome :-)

A revolucao nao sera' televisionada!

Fui, nem me viu!

\//
Tupi


-> Arquivo: 3.7.2012 : Metafora remunerada
-> Arquivo: 11.4.2012 : Agitação independente
-> Arquivo: 27.3.2012 : Esquerda e direita
-> Arquivo: 9.3.2012 : Festa e revolução
-> Arquivo: 5.3.2012 : Questionando projetos de acesso à internet na periferia
-> Arquivo: 4.1.2012 : Sacrifício de uma geração
-> Arquivo: 27.12.2011 : Internet e feudalismo
-> Arquivo: 19.10.2011 : Recicle1politico
-> Arquivo: 1.8.2011 : Re The revolution will be webified 
-> Arquivo: 20.7.2011 : Re A Web é vermelha
-> Compartilhando Banners : Livro - TAZ. Zona Autônoma Temporária
-> Busca no Mercado Livre : ONGs, Scripts, Tablet e Revolução

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...