27.7.11

Serviços de beleza em domicílio e no escritório

pré ano novo 2006 by Cami Farina
pré ano novo 2006, a photo by Cami Farina on Flickr.
Liga abaixo o video no YouTube com a reportagem do programa Mesa de Negócios da TV Horizontes em Minas Gerais versando sobre a história da Patrícia Valente, manicure e cabelereira que atende nas casas das clientes em Belo Horizonte/MG, uscambau.



No portal Virgula a matéria Beleza em domicílio escrita pela mana Flavia Durante em 30/1/2009, manda o salve sobre os serviços em São Paulo/SP. Vai vendo o copy paste da correria:
(...) Como nem todo mundo tem tempo ou paciência pro buxixo dos salões, profissionais da beleza estão se especializando em atendimento em escritórios ou em domicílio. Mãos e pés, cabelo, maquiagem e até uma depilação básica pode ser feita onde estiver o freguês. E o mais bacana é que o preço não difere dos salões físicos, dependendo da quantidade de pessoas a serem atendidas pode sair até mais em conta.

A Beleza Delivery é pioneira em São Paulo nesse tipo de serviço a unir o profissionalismo do salão de beleza e a comodidade do atendimento em domicílio. Todo equipamento é adaptado para virar portátil, até o lavatório, e as profissionais são pontuais e instruídas a não exagerar no tititi.

A At Work SP é especializada serviços de beleza em escritórios. A equipe é solicitada desde empresas mais conservadoras, que prezam o visual de seus empregados, até pelas mais descoladas, cujos funcionários tendem a consumir tudo o que é prático. "A idéia surgiu de um conflito pessoal entre o ritmo enlouquecido de trabalho que tinha em uma agência de publicidade e a vontade de estar sempre bem arrumada", diz Mariana Noronha, administradora do serviço. "Um belo dia descobri que esse conflito não era só meu, quando uma amiga me contou que, depois de acordar a semana inteira às 6 da manhã pra trabalhar, ainda acordava cedo no sábado para ir ao salão".

Até quem tem um estilo alternativo de vida também pode ter suas mordomias em casa. Daniela Chiguti tem em sua clientela vários integrantes de bandas, DJs e pessoas que trabalham à noite e dormem de dia. "Tudo começou por acaso, algumas amigas começaram a me pedir para que arrumassem o cabelo em casa e uma foi indicando para outra", diz a cabeleireira. Ela efetua maquiagem e penteados para festas, cortes, colorimetria (tintura, mechas e colorização) e a escova progressiva, que tem grande procura.

Homens também requisitam esse tipo de serviço. Porém Mariana, da At Work SP, observa que eles preferem locais onde tenham mais privacidade, como os que contam com uma sala própria. "No meio dos colegas de trabalho eles não fazem ainda pelo medo de ser enxovalhados", completa. (...)

Liga o catado de links de firmas e profissionais que oferecem o esquema de fazer cabelo e unha em domicílio, salão de beleza delivery na casa das clientes, daquele jeito:

At Work (site desativado)

Beleza Delivery
www.belezadelivery.com.br
São Paulo/SP

Belezadelivery.Net
belezadelivery.net
Campo Grande/RJ

Blz Delivery
www.blzdelivery.com.br
Goiânia/GO

Daniele Chiguti Cabeleireira
japa.dani@gmail.com

Disk Manicure
www.diskmanicure.com
Maceio/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Teresina/PI e Rio de Janeiro/RJ

Kats Beauty Home
www.kats.com.br
Rio de Janeiro/SP e Manaus/AM

Nata Portal da Beleza
www.nataportal.com.br
Granja Viana em São Paulo/SP, Embu das Artes/SP e Itapecerica da Serra/SP

Mercado Livre
Busca por beleza em domicílio

Tem o dom?

-> Arquivo: 8.7.2011 : Salão Beleza Natural da Dona Zica - Site, blog e canal no YouTube
-> Arquivo: 8.6.2006 : Beleza Natural, a ex-empregada doméstica que virou empresária
-> Arquivo: 13.11.2006 : Sites de aluguel de bolsa Prada, games originais, uscambau.
-> Arquivo: 31.3.2006 : Venda Porta em Porta no Jornal Diário de SP
-> Arquivo: 13.1.2006 : Deize Tigrona no Royal Baile Funk no Vegas 16/1/2006
-> Arquivo: 31.10.2005 : Salão de beleza em domicílio, matéria no Estadão
-> Idéias pro Mercado Livre : Receita de loção pós-barba caseira de hamamélis
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Cabelo , Relaxamento, Hidratação e Afro
-> Blog Brindes, Amostras Grátis e Coisas Achadas no Lixo : Cabelos e Cuidados Pessoais

3 comentários:

Nata Portal da Beleza disse...

Fala Tupi, Aqui é o Miani. Se puder ajudar a divulgar o www.nataportal.com.br entre os links desse post :)

É o site da minha namorada, a hair stylist Nata Cunha.

Unknown disse...

Falai Miani, ligeiro inclui o link do Nata Portal de Beleza. Bem louco a historia do visagismo, se pam vira post novo uscambau, se quiser mandar release ou links de materias da imprensa com a correria da sua namorada, meu email é tupi.databa ARROBA gmail.com É nóis!

Anônimo disse...

Hoje em dia, as pessoas não tem tanto tempo para ir para o cabeleireiro, então a opção disso no domicilio é o melhor.
Também cozinhar leva muito tempo, então cada vez mais delivery em jardins tem muito trabalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...