5.3.12

Colaborando no wiki do Projeto Metafora

Estampa Projeto Metafora

Msg sobre wiki e gerencia de projetos descentralizados na Lista Metafora em 2002.

Re: Palmas pro Tupi

23.07.2002 - Falai' metaforas,
Paulo Colacino escreveu:
Queria parabenizar o Tupi pela colaboração que ele vem dando ao WIKI do Metafora.
Firmao!!! Ta' ligado q tb pago um pau pra toda banca da metafora, se pam foi a primeira vez q colei num ambiente com uma pa' de sangue bom pro' open source e copyleft ate' umas horas!
Eu insisti no início para que tivéssemos um lugar para organizar as idéias, por ordem no caos da lista, e a idéia do WIKI caiu como uma luva.
Vai vendo, se pam a gente mistura a agilidade da lista, outros tools do yahoo groups pra interacao tipo polls, file host e database e mais o wiki pra publishing, registro e project management. Depois e' so' partir pra dentro q ta' tudo dominado!

Mas isso e' so' a picada, o caminho pq a serra de prata, o malote, e' viabilizar o opensource e o copyleft como forma de sobrevivencia, TAZ e revolucao!
O TUPI é um cara que apesar de blogar sei lá por onde, já que o mano acentua tudo com apóstrofo...
Mano, e' q essa paradinha e' de milianos, sistema q lesse acentuacao era embacado. Ta' ligado q neste tempo trombei ate' com neguinho de bbs q usava o "g" pra escrever cedilha :-D
fiquei bastante entusiasmado com a organização que ele deu para o projeto Blogchalking. Vc já viram l‡ no WIKI?
Vai vendo: na falta de um historico de como gerenciar projetos colaborativos online, colei nos project management de open source tipo source forge e tb experimentei o phproject (software de intranet opensource). Ta' ligado q copiei na cara dura uma pa' de funcoes e arquitetura de informacao, pode ate ser q usando o wiki em vez de automatizar fica meio programa de indio, mas como experimento ta' valendo. O mais importante e' q da' pra mudar na hora e por quem quiser!
A ideia é q se der certo e ajudar a organizar e acelerar os projetos, essas pgs possam virar templates pra novos projetos da metafora.
A única coisa é aquela estória de horas trabalhadas... vai faltar número para quantificar a  bagaça. Acho que não precisamos criar números nem rótulos para quantificar o trabalho do pessoal.
To ligado, mas pode ser imprecindivel pra sedimentar uma comunidade online alguma forma de user logs tipo o karma do slashdot ou o user rating do ebay. Numa lista e' o numero de posts e os replyes q gera, no wiki e' embacado mas pode ser q assinar as pgs editadas e contar as horas trabalhadas pode ser um comeco. Pode ser meio capitalismo selvagem mas assim a hierarquia na comunidade acaba sendo incentivada pela producao e resultados e nao por antiguidade e tempo de casa.

Ate' comentei isso no wiki, quem quiser deixar registrado um debate e' so' colar: http://wiki.projetometafora.org/index.php?MetaForaComentarios

Continua mandando as paradas lá no WIKI que se pam a moçada tbm entra na correria.
Ta' ligado q pra wiki eu pago um pau, organico ate' umas horas e ta' cheio de forks do wiki mais turbinado como o twiki q tem rodape e cabecalho default, registro e hierarquia de usuarios, upload de arquivos, reminder por email, permite skins uscambau.
Daniel Pádua escreveu
Vou tentar te ajudar com a faxina.
E ai' mano, nao esquenta! E' so' ter mais ideias e a correria tipo a q vc ja' deu com blogchalking! A faxina no wiki deixa q a molecada aqui e outros membros do projeto como eu continua fazendo dando muita risada e pagando um pau ate' umas horas!

"De cada um segundo sua possibilidade, a cada um segundo sua necessidade."
Karl Marx

Nada como um dia apos outro dia!

\//
Tupi


-> Arquivo: 7.2.2012 : Twiki e gerência de projetos descentralizada
-> Arquivo: 31.1.2012 : Zen e a arte do wiki
-> Arquivo: 19.10.2011 : Recicle1politico
-> Arquivo: 9.8.2011 : Re Carta Capital - Brown, o mano charada
-> Arquivo: 13.7.2011 : Free agents Era Cadastro de CVs
-> Arquivo: 17.8.2006 : Wikimapia, wiki com Google Maps
-> Arquivo: 07.7.2006 : Wetpaint, Wikia Campaigns, Wikiupload e Wiki do Estilingue
 -> Arquivo: 18.11.2005 : Proibido catar latinha no wiki - Javascript no Twiki
-> Arquivo: 13.10.2005 : Habla aí hermano! Tudo hermoso?
-> Arquivo: 25.7.2005 : Wikispaces.org e Blog Day 2005
-> Arquivo: 6.5.2005 : Teletrabalho e gerenciamento de projetos online, Evhead, Sproutliner.com e Backpackit.com
-> Compartilhando Banners : Livro - The Wiki Way
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - The Wiki Way
-> Busca no Mercado Livre : Faxina, Scripts, Tablet e Wikipedia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...