20.12.05

Fim da cobrança por pulsos na conta de telefone pode encarecer acesso web discado

The US robotics 33.6 sportster - a modem moment in history

Liga q milidias o governo autorizou mudança na cobrança em serviços de telefonia. Tipo, se pam deram baixa no esquema pulsos e ligeiro vão mudar tudo pra cobrança por minuto. Mas vai vendo, mesmo com desconto na mesma levada de hoje, tipo mais barato no fim de semana e entre meia a noite e 6 da manhã, periga a conta de telefone ficar mais cara pra banca q usa conexão internet via dial up, modem, conexão discada, pá e tal.

Então, e a molecada q faz aquela correria com os provedores de acesso grátis e aqueles q pagam por tempo de conexão, aí ficou pequeno. Vai vendo, Cresce.net, Orolix, Dollar, pá e tal, q fazia o adianto de repartir tarifa de interconexão das telecons com usuário q tem o dom de ficar pendurado no modem dial up, ligeiro vai ficar embaçado.

Dois palito, bacana de telecom monopolista, além de ganhar com arrecado maior na assinatura básica de voz, ligeiro vai completar o 171 empurrando conta estilo Telefonica Internet Ilimitada, ou forçar a banca cair pra dentro da banda larga, plano cavernoso, eficaz, rapaz. 2 contas todo mês? Pra telecom, fita dada, maior mamão. Pro usuário de internet discada 1-2 a casa cai. Daquele jeito.

Olha a conversa na notícia na Folha Online:
Mudanças do telefone incentivam acesso à internet na madrugada
CLARICE SPITZ da Folha Online

A mudança do sistema de cobrança de telefonia fixa de pulsos para minutos deve trazer alterações de comportamento dos internautas brasileiros e favorecer principalmente a utilização da linha discada em horários de tarifa reduzida.

Pelas novas regras, que começam a valer entre março e julho, ligações que ultrapassem os três minutos passarão a custar mais caro para o consumidor e atingem em cheio os internautas.

Segundo a entidade de defesa do consumidor Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), uma ligação de dez minutos em horário comercial em São Paulo, por exemplo, ficará 117% mais cara com a nova forma de tarifação.

Pelos cálculo do Ibope/Ratings, os brasileiros que acessam a internet pela linha discada em suas residências correspondem a 38,4% dos cerca de 11,7 milhões internautas domiciliares.

Para o presidente da Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet), Antonio Tavares, o novo modelo vai exigir uma adequação do usuário, mas não significa necessariamente a migração para a banda larga.

Tavares afirma que o custo da banda larga ainda é um empecilho para a grande parte dos usuários. Uma das alternativas que ele cogita é a mudança de horário de uso da internet.

Atualmente, o horário de pico para quem acessa a internet de casa ocorre às 21h, de acordo com o Ibope/NetRatings. Cerca de 71% dos usuários, tanto da banda larga quanto da linha discada, navegam nesse horário. Desse percentual, a maior parte, ou 36,2%, têm entre 18 e 34 anos.

Com a conversão do sistema de medição das chamadas de pulsos para minutos a partir de 2006, os consumidores continuarão a ter ligações mais baratas em horários em que a tarifa é reduzida.

De acordo com a Anatel, as ligações continuarão mais baratas entre 0h e 6h de segunda-feira a sexta-feira, entre 14h e 24h no sábado e durante todo o dia nos domingos e feriados. Em São Paulo, o consumidor passa a pagar R$ 0,19 para dois minutos de ligação, quando hoje ele gasta R$ 0,14, ou seja um aumento de 35%.


Liga q na gringolândia, esquema é mensalidade fixa, sem miséria dessa conversinha de ligar taxímetro toda mão. É muita treta!

Só os fortes sobrevivem!

-> Arquivo: 10.3.2005 : Fita voip wi-fi dominando
-> Taba : Cachimbando : Gurus: 8/8/2003: Mestre Shirky versou customer owned networks
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Voip
-> Compartilhando Banners : Mercado Livre : Telebox & Skype, conecta seu PC no telefone sem fio para usar Voip

2 comentários:

Unknown disse...

Cara vc fala todo em giria...nem sabe da onde vem a grana de orolix e cresce.net...axa que alguém vai dar crédito pra uma noticia como a a sua

Don disse...

Po cara na boa só queria saber se no fins de semana, sabadão depois das 14:00 hs até domingo as 24:00 hs,
a tarifa de internet discada seria a mesma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...