23.11.05

Pq Ebay comprou Skype ? Matéria no WSJ.com, etc.

eBay Analyst Day - Panel

Liga milidias q o Ebay, sócio do Mercado Livre q representa a milhão na gringolandia, 1-2 chegou chegando comprando o Skype, esquema voip p2p pá e tal. Olha a conversa da tiazinha chefa da banca mandando o salve no site do Skype:
“Communications is at the heart of ecommerce and community,” said Meg Whitman, President and Chief Executive Officer of eBay. “By combining the two leading ecommerce franchises, eBay and PayPal, with the leader in Internet voice communications, we will create an extraordinarily powerful environment for business on the Net.”

Bem louco, micropagamento, moeda corportiva, telecom e mercados entre pessoas físicas, consumidor com consumidor, mas q mané intermediário corporativo uscambau. Cabelo avoa!

Ligeiro guardei a matéria q saiu no Wall Street Journal, em português, no Jornal O Estado de São Paulo, daquele jeito. Vai vendo:

Skype abre novos mercados para a eBay
September 13, 2005 4:05 a.m.
Por Almar Latour e Cassell Bryan-Low
The Wall Street Journal

A eBay Inc. fechou acordo para comprar a Skype Technologies, uma empresa iniciante de telefonia via internet, por cerca de US$ 2,6 bilhões em dinheiro e ações. O negócio traz uma nova ameaça a telefônicas tradicionais e expande o alcance da companhia americana de leilões online.

Aberta há apenas dois anos, a Skype permite que seus assinantes falem uns com os outros por meio de seus computadores, de graça, e também permite ligações baratas e pré-pagas feitas de um PC para telefones comuns ou celulares.
Com cerca de 200 empregados e sede em Luxemburgo, a Skype tem 52 milhões de usuários até agora, o que faz dela uma das comunidades online de crescimento mais rápido no mundo.

A eBay, que vem tentando reforçar seu negócio principal ao mesmo tempo em que põe o pé num aquecido segmento do mercado de comunicações, tem expandido-se geograficamente — na América Latina, é a principal acionista do MercadoLivre.com. Mas, à parte um punhado de pequenas aquisições, não se aventurou muito fora dos leilões online. A compra da Skype representa um grande passo numa nova direção para a empresa de San Jose, Califórnia.

A Skype poderia dar à eBay um novo meio de alcançar milhões de potenciais fregueses, e também trazer um componente de voz aos leilões online.
A voz tem sido cada vez mais uma aplicação que pode ser usada como email, e freqüentemente é oferecida não apenas por telefônicas, mas também por empresas de videogame e provedoras de serviços de internet como Google Inc. e Yahoo Inc. Telefônicas tradicionais têm visto seus clientes de linha fixa debandar para rivais de celular, cabo e de telefonia por internet.

Nas últimas semanas, a Microsoft Corp. comprou a Teleo Inc., uma pequena produtora de tecnologia para fazer ligações pela internet, e a Google lançou um serviço de mensagens instantâneas chamado Google Talk, que permite aos usuários falar entre si. E em junho a Yahoo comprou a empresa de telefonia via internet Dialpad Communications Inc.

"Isso dá à eBay as ferramentas para voltar à batalha", diz Mark Tluszcz, da firma de capital de risco Mangrove Capital Partners em Luxemburgo, e que é um investidor da Skype.
Numa teleconferência com jornalistas e analistas ontem, Meg Whitman, a diretora-presidente da eBay, disse acreditar que a Skype vá ajudar a melhorar as atuais categorias de leilões — como carros usados e produtos colecionáveis de alto nível, nas quais potenciais compradores apreciariam poder fazer mais perguntas para os vendedores —, assim como desenvolver novas categorias, como carros novos, viagens e imóveis.
Whitman também disse que a Skype ajudará a eBay a penetrar mercados em desenvolvimento, como Brasil, Índia, China e Rússia, que oferecem enorme potencial de crescimento, mas geralmente têm níveis baixos de confiança no comércio online e são mais sensíveis a preços.

Sentiu firmeza?
Ligeiro a banca do Skype novo chegou lado a lado com a Motorola pra fabricar aparelinho maluco, olha a conversa: Motorola and Skype Bring Mobility to Internet Voice Communications with Bluetooth® Wireless Technology. Mas liga q a fita hardware c2c, p2p mesmo é qdo maluco tiver o dom de montar o celular feito em casa, vai vendo: Surj - Making a Linux Cellphone at Home e Grinx - Skype Phone. Se pam vendendo o aparelho feito em casa no próprio Mercado Livre :-D
A revolução não será televisionada!
Fui, nem me viu!

->Arquivo: 2.2.2005 : Vídeo no Voip
-> Taba : Cachimbando : Blog Idéias pro Mercado Livre
-> Compartilhando Banners : Mercado Livre : Telebox & Skype, conecta seu PC no telefone sem fio para usar Voip
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Voip

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...