29.7.13

Blog Bar Reverso

Blogger Bar Brunch #FSBlogBar - August 5, 2012

Thread sobre correrias c2c na Lista Metafora tipo uma década atrás qdo o mano Dpadua estava vivo. Milianos antes de Foursquare, Yelp, Kekanto, uscambau.

Blog Bar Reverso

14.02.2003 - Falai' metaforas,

Daniel Pádua escreveu:

O legal seria criar uma rede entre bares médios, que tem aquela clientela mais ou menos constante, ou seja, que já possuem algum embrião de comunidade. Interligar essas comunidades é que seria um avanço em termos de sociedade...

Paguei maior pau pra essa ideia de Blogbar, richmedia, p2p, blogs, avaliacao/guia/diretorio, uscambau.

Vai vendo, se pam a levada open source e p2p pode se jogar alem do codigo e copyleft, tipo estrumbar esse raciocinio aberto e descentralizado tb no mkt e planejamento do projeto pa' e tal.

Tipo, o blog do bar tem mais valor do q o blog do frequentador?

Em q blog vc trombaria com uma opiniao, avaliacao de servicos e produtos mais isenta, no blog do estabelecimento ou no blog do frequentador?

Liga virar o esquema? O projeto poderia ser baseado nos blogs dos frequentadores, tipo um site esquema trackback ou toplinks de posts de baladas e avaliacoes de estabelecimentos espalhados pela blogosfera. Mil graus se tiver adendos paralelos com esquema editorial, kit pc metareciclados, comunidade de usuarios drupal, kit lan cybercafe, material de decoracao de ponto de venda e merchandising em pdf copyleft, cartao de fidelidade, uscambau.

Se pam aproveitar a reputacao q o blogchalking eo blogchalking reverse ja' tem o dom e lancar a ideia como agregado da marca. Liga nois q o blogbar vira um demarcador da presenca fisica dos blogs. Tipo na parede, mesa ou cardapio tem um tag: este bar foi visitado e blogchalkado, veja em url x ou leia os hobo languages abaixo :-)

Numa boa, um projeto desse tem que ser muuuuito barato e simples de implementar. Cuidado pra não transformar a idéia simples num elefante branco e mega-centralizado.

Liga nois, no esquema copyleft opensource p2p, o material digital (software, imagens, tutoriais) e' aberto para a comunidade, neguinho se loga no drupal, faz o catado e roda o script.

Se pam podemos experimentar a remuneracao ser via moeda digital e social, um esquema de moeda "local" ou interface para clube de trocas (troco cerveja por codigo, etc). Inspirada no esquema do movimento monetario mosaico, no paypal e no rocketcash (moeda digital q a cocacola milianos esta' experimentando com adolescentes nos eua).

http://www.momomo.org

http://www.rocketcash.com

Na correria de imaginar cenarios para o crescimento do blogchalking/blogchalking reverso, milianos rolou uma conversinha de invadir bares, baladas uscambau.

http://wiki.projetometafora.org/index.php?BlogChalking%2FEstrategia

A revolucao nao sera televisionada!

Fui, nem me viu.

\//
Tupi


Re: Blog Bar Reverso

18.02.2003 - Msg de Felipe Fonseca

Tups,

Tupi versou:

Liga virar o esquema? O projeto poderia ser baseado nos blogs dos frequentadores, tipo um site esquema trackback ou toplinks de posts de baladas e avaliacoes de estabelecimentos espalhados pela blogosfera.

Boa. Começando lateralmente. Aí entrei. Temos que ver como monta um diretório de tracks. E ver se o novo blogger.com/google vai ter alguma coisa com isso.

Se pam aproveitar a reputacao q o blogchalking eo blogchalking reverse ja' tem o dom e lancar a ideia como agregado da marca. Liga nois q o blogbar vira um demarcador da presenca fisica dos blogs.

Barchalking...

Tipo na parede, mesa ou cardapio tem um tag: este bar foi visitado e blogchalkado, veja em url x ou leia os hobo languages abaixo :-)

Aí é fogo.. tem que ter dono de bar blogueiro.

Se pam podemos experimentar a remuneracao ser via moeda digital e social, um esquema de moeda "local" ou interface para clube de trocas (troco cerveja por codigo, etc). Inspirada no esquema do movimento monetario mosaico, no paypal e no rocketcash (moeda digital q a cocacola milianos esta' experimentando com adolescentes nos eua).

Ou vai esquema f2b, centraldedesejos etc.

E falei com o maratimba, capaz de rolar esquemão sesc e tal. Isso é que a gente tinha que montar. Os caras têm uma pusta estrutura pra dar jogo e ninguém faz nada.

f.izq


Re: Blog Bar Reverso

18.02.2003 - Msg de Maratimba

E falei com o maratimba, capaz de rolar esquemão sesc e tal. Isso é  que a gente tinha que montar. Os caras têm uma pusta estrutura pra dar jogo e ninguém faz nada.

esquema sesc eu acho show! a gente testa na casa das rosas algo... o eduardo (o neovoluntário pensou a mesma coisa... sincronicidade pouca é bobagem!)

segue os comments dele no icq: tipo, podemos rolar algo como aquele Blog Bar ... e deixar o povo acessar as máquinas e comentar .. tipo, uma Intranet com Guest Book !

Apenas para chamar a atenção do usuário para acessar as máquinas ...

com os usuários acessando as máquinas, podemos saber se está lento ou não ... e tudo mais ... fácil para nós usarmos ... agora, temos que testar o POVO usando !

Ai nois pega o projetim e eu vou bater na porta de um tiozinho que diz a lenda que manda prender e soltar por lá... no máximo vai ser cara na porta!

;)

-> Arquivo: 10.9.2012 : Re: Meta Reciclagem, Agente Cidadão, etc
-> Arquivo: 23.1.2012 : Blogchalking, o primeiro meme brasileiro de repercussão mundial 
-> Arquivo: 19.10.2011 : Recicle1politico
-> Arquivo: 15.7.2011 : Ticket 171
-> Arquivo: 11.10.2006 : Cervejas Sudbrack de Blumenau, matéria no Estadão
-> Arquivo: 8.9.2006 : Porque o brasileiro sempre deixa sobrar comida no prato
-> Arquivo: 23.6.2006 : Freebeer.org - Cerveja open source ex-VoresOl
-> Arquivo: 1.6.2006 : Desperdício de alimentos: Brasil campeão mundial.
-> Arquivo: 28.11.2005 : Projeto Metacafé, Cyrano disse.
-> Arquivo: 19.9.2005 : Festival da Cerveja artesanal e open source
-> Busca no Mercado Livre : Cerveja, Tablet, Bar, Cachaça e Smartphone

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...