16.6.06

Casa instantânea móvel, dobrável e com laptop na Designmai 2006


19052006(024)
Originally uploaded by we-make-money-not-art.

Liga projeto bem louco no evento de design e arte em Berlim: Designmai. Tipo uma casa dobrável, com rodinhas, armário, computador, prateleira, colchão, uscambau. Liga q essa idéia é gringa mas dando um pião pelo Google, trombei com o blog da Fernanda Levy q colou lá na fita e mandou um salve avisando q a goma tá forrada de projeto brasileiro. Vai vendo:

Fernandalevy.com - Parisiando na Alemanha
Berlim - (...) A 4ª edição da DESIGNMAI foi inaugurada na quarta-feira, 17 de maio, pelo prefeito de Berlim, Klaus Wowereit que visitou o estande do Brasil, pais convidado e principal destaque do evento. A participação do nosso pais na feira de design berlinense - que faz parte da programaçao oficial da Copa da Cultura - apresentou o desenvolvimento do design brasileiro nos campos do design gráfico, moda, produto e industrial.

O estande do Brasil ocupou um espaço de 400m2 com a mostra “Brasil Design: convivência de extremos” idealizada pelos curadores Ethel Leon, Kiko Farkas e Felipe Taborda. O espaço foi cenografado como uma praça e dividido em dois núcleos : um com dois grandes brinquedos criados pela falecida arquiteta Elvira de Almeida - conhecida por suas esculturas lúdicas, feitas com restos de madeiras e sucata urbana - que fizeram muito sucesso entre os visitantes, principalmente a gangorra na qual até o prefeito de Berlim brincou.

O outro nucleo consistia em uma bancada - revestida de tiras de couro feitas com sobras da indústria calçadista do Rio Grande do Sul - em forma de labirinto com uma seleção de 40 livros, sobre cidades brasileiras. Enquanto folheavam os livros os visitantes podiam se acomodar em 20 cadeiras criadas por designers brasileiros, como Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues e Bernardo Senna, entre outros. (...)

Sentiu firmeza? Se virar, virou!

-> Arquivo: 19.5.2006 : Café da manhã ambulante, temporário e autônomo em São Paulo
-> Arquivo: 10.4.2006 : Casa de vestir, roupa de morar
-> Arquivo: 21.3.2006 : Barraca móvel para sem-teto na Bienal de Arquitetura 2005
-> Arquivo: 13.1.2006 : Concurso gringo de Carrinho para sem teto ou catador de recicláveis
-> Arquivo: 15.8.2005 : Projetos de arquitetura nômade de Lerner para Prefeitura de São Paulo no JT
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Laptops ou Barracas
-> Coletando : Amazon : Livros Mobile, the art of portable architecture

2 comentários:

Anônimo disse...

Da hora esse design!

E nós sumimos, hein?! Quando puder, apareça ;)

bjsss e um ótimo Domingo!

Unknown disse...

Falai' Cris, sera' q e' o clima de copa do mundo? :-D
Tô ligado acompanhando seus blogs por RSS, daquele jeito.
Sem miséria!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...