31.10.05

Salão de beleza em domicílio, matéria no Estadão


haircut: R$ 2
Originally uploaded by rmx.


Liga nóis, milidias no jornal Estadão tiozinho rimando das correrias em domicílio, tipo cabelereira, manicure, spa, uscambau. Liga q o jornal paga um pau pras fitas de bacana, estilo delivery, malinha de maquiagem, pá e tal. Mas ligeiro na quebrada o esquema tb estrumba a milhão. Bacia, tanque, secador, chapinha, tá valendo. Agentes independentes, nômades e arranjos produtivos e copyleft, daquele jeito. Olha a conversa:

Domingo, 31 de Julho de 2005
SALÃO DE BELEZA EM CASA
Ainda que os preços não sejam lá muito convidativos, há salões que entregam todo tipo de serviço, dos pés à cabeça

É um conforto. Mas ainda pouco explorado pela turma que aprecia estar de bem com o espelho. Imagine não ter de ficar horas no salão de beleza para cortar os fios, fazer escova, depilação e as unhas das mãos e dos pés? Vários salões em São Paulo oferecem o delivery de seus principais serviços, não de todos.

A saber: o preço é sempre mais salgado, é claro. Na maioria dos casos, o dobro. Para as tingidas, o aconselhável é ir ao salão. "Oferecemos os serviços mais simples. Quem faz reflexo, por exemplo, prefere fazer no salão. É mais seguro e, enquanto espera o produto fazer efeito, aproveita as opções de lazer do lugar", explica Sônia Di Biaggi, irmã do famoso Marco Antônio Di Biaggi, do MG Hair.

A única unidade, na Rua Estados Unidos, nos Jardins, em São Paulo, tem 2 mil metros quadrados com joalheria, cardápio light e filiais de clínicas de estética e massagem. "A maioria das nossas clientes é loira, pinta o cabelo, e gosta de ir ao salão para ver e ser vista. Uma distração."

Sônia explica que a escova (cerca de R$ 100), manicure (de R$ 40 a R$ 50), pedicure (R$ 70), depilação (meia perna, R$ 50) e massagem (a cargo da equipe de Luiza Sato) são o forte do delivery. "Ainda assim pode crescer mais. Representa menos de 10% do movimento", comenta. "Esse serviço é mais emergencial.
Ou porque a cliente precisa fazer as unhas para uma festa, evento, reunião de última hora. Ou são clientes que chegam a São Paulo, ficam hospedadas em hotéis da região e nos chamam para fazer escova."

De acordo com ela, é possível escolher o profissional. Mas adianta que Marco Antônio, o titular da casa, não atende fora do seu quartel.Quando houve emergência, conta, ele abriu o salão excepcionalmente para clientes no domingo. Não foi à casa delas. "Aconteceu uma vez com a Adriane Galisteu e outra com a Ana Beatriz Barros."

Acerto na hora

No Studio W, de Wanderley Nunes, não há preço estipulado para os serviços de delivery. Tudo é acertado na hora. Além do básico, pode-se contratar maquiadores e cabeleireiros especialistas em penteados. Geralmente fecham pacotes para casamentos e festas. As interessadas devem ligar para a unidade mais próxima e se informar sobre os preços. O Studio W atende também na região de Campinas (SP).

A rede Jacques Janine, com 50 lojas (45 em São Paulo), tem um número 0800 para as reservas. O custo é o dobro do cobrado no salão.
A massagem terapêutica sai por R$ 200 – não há serviço de delivery para outros tipos de massagem. Os outros serviços são: escova (R$ 90 a R$130), pé (R$ 80), mão (R$ 50), depilação das sobrancelhas (R$ 112) e corte (R$ 240).

Há opções mais baratas. O Vita Cabeleireiro, por exemplo, está acostumado a fechar pacotes para casamentos e bar e bat-mitzvás. "Sai mais em conta. A cliente reúne a família. E divertido", comenta Lúcia da Silva Ferreira, dona do salão em Higienópolis. Explica que há serviços em que o aumento é de apenas 30% (pedicure) ou 50% (depilação). A escova fica entre R$ 40 e R$ 50 e a manicure, R$ 26.
São os mais requisitados. "É preciso ter cuidado.

Há muito profissional que cobra bem baratinho, mas que não é confiável. Meu conselho é procurar os salões e perguntar sobre o delivery."


Sentiu firmeza? Fui, nem me viu!

Updates:
27.7.2011 : Serviços de beleza em domicílio e no escritório
13.11.2006 : Sites de aluguel de bolsa Prada, games originais, uscambau.
8.6.2006 : Beleza Natural. A ex-empregada doméstica q virou empresária.
31.3.2006 : Venda Porta em Porta no Jornal Diário de SP

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Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por ter me dado o crédito da foto!
rmx

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