10.9.12

Re: Meta Reciclagem, Agente Cidadão, etc

celular tijolo

Msg sobre reciclagem e celulares na Lista Metafora 10 anos atrás.

Re: Meta Reciclagem, Agente Cidadão, etc

16.12.2002 - Falai' metaforas,

Felipe Fonseca escreveu:
Outra coisa, e por isso estou copiando o Aldrin e o Albertão aí: caras, o que que dá pra fazer com um celular doado? O Ike falou que tem um monte de gente que não sabe o que fazer com seus celulares parados, mas ele n‹o tinha certeza sobre aceitar as doações de cells. Dá pra reaproveitar? O que sugerem?
Sei la', posso estar noiando, mas se pam essa paradinha de celular tijolao obsoleto chegar com sms, pode virar parte de alguma aplicacao automatizada de uso integrado e coletivo em vez de servir como instrumento de transmissao de voz de uso individual.

Passa um pano se a ideia for tecnicamente inviavel, ta ligado q nessa historinha de engenheiro nem tenho o dom. Mas imagina tipo uma perua lotacao com mandando sms toda vez q passar por tal ponto da cidade, neguinho usuario se cadastra em algum numero ou site e recebe a msg qdo os dados ponto x horario q ele pedir se cruzarem. Se pam um servidor faz o meio de campo...

Ou tipo aquele raciocinio de vending machine, neguinho manda um sms e a maquininha libera o produto. Ou tipo um device de input de informacao, neguinho digita qq coisa e o sms manda os dados pra um decodificador...

Resumindo, encarar o aparelho celular como uma parte de uma solucao hardware e software maior e de interesse coletivo, o celular doado entra no miolo da maquina maluca e fica so' no sapatinho. Demorou.

Fui, nem me viu!

\//
Tupi


Re: Re: Meta Reciclagem, agente Cidadão, etc

17.12.2002 - Falai' aldrin, metaforas,

Aldrin Leal escreveu:
Alguém falou sobre sistemas SMS. É possível, mas depende da infraestrutura: A operadora permite que o seu telefone possa ser operado pelo micro, de modo que o mesmo possa passar mensagem automaticamente? As de TDMA n‹o. Se o telefone não puder enviar, tem que ser feito pela operadora. E isso inclusive é oferecido como um serviço por eles. E isso significa receita pra eles.
Paguei um pau, sms ate' umas horas, se pam ate' e' mais barato uscambau.

Alem daquela conversinha q versei na msg anterior
http://br.groups.yahoo.com/group/metafora/message/5598


tive outra ideia maluca pra aplicacoes sms coletivas pa', liga nois tipo um servico online unindo recicladores (carroceiros, catadores de papel, latinha e pvc) e neguinho q quer doar esse lixo reciclavel. Vai vendo, sangue bom cola num site, preenche um form da qtd, materiais, local e hora q quer doar e o site manda um sms pra mao do mano q tiver fazendo a correria mais proxima daquele cep, avisado desse jeito pode ir fazer o catado no predio do truta. E' daquele jeito :-)

Se essa paradinha funcionar, tem q ter o dom de distribuir os celulas e treinar o esquema, se pam em coletivo com a operadora de telefonia e cooperativas de catadores tipo a coopamare.
http://www.uol.com.br/aprendiz/designsocial/coopamare/


Fui, nem me viu!

\//
Tupi


-> Arquivo: 1.8.2012 : Re Merchandising
-> Arquivo: 1.8.2012 : Assistindo TV digital no iPhone e no iPad com Tivizen
-> Arquivo: 3.7.2012 : Reflexões: Capítulo "Dos Celulares Pré-Pagos e Pós-Pagos"
-> Arquivo: 3.7.2012 : Metáfora remunerada
-> Arquivo: 1.8.2011 : Re: The Revolution Will Be Webified  
-> Arquivo: 28.9.2006 : Recicle1Político 3.0, nós vencemos!
-> Arquivo: 1.6.2006 : Tupiconomics #6 - Por que o brasileiro prefere dar ou jogar fora do q vender um produto usado?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...