Se o ciberespaço é a última fronteira da humanidade, quem vai fazer o papel dos índios?
10.12.04
Coletando - Feira Metropolitana de Economia Solidária de São Paulo
Liga nois msg de divulgação de fita esquema economia solidária.
Feira Metropolitana de Economia Solidária de São Paulo
Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Fórum Municipal de Economia Solidária da Cidade de São Paulo realiza a Feira Metropolitana de Economia Solidária de São Paulo, na Praça Roosevelt, Centro, das 9 às 18 horas, com entrada franca. Além dos empreendimentos da Capital, a Grande São Paulo também está representada no evento, reforçando a identidade Metropolitana da Feira.
Com mais de 100 empreendimentos inscritos, a Feira terá barracas de alimentação, artesanato, costura e confecção, utensílios domésticos e prestação de serviços de cooperativas e associações, além da presença de Clubes de Trocas, Incubadoras Tecnológicas de Universidades, agências de fomento, organizações não-governamentais e empresas autogestionárias.
O Fórum congrega diversas entidades do movimento da Economia Solidária. A proposta básica deste movimento é unir as pessoas em torno de organizações sociais e econômicas promovendo uma mudança no modo como produzimos e oferecemos nossos serviços. Ao modificar a forma de relacionamento e envolvimento entre os integrantes de uma cooperativa, por exemplo, onde as decisões são mais democráticas, todos têm a chance de valorizar a si mesmo e o empreendimento que integra.
Durante a Feira Metropolitana os visitantes poderão assistir a palestras sobre consumo ético e solidário e inclusão social, participar de oficinas sobre moda, culinária e questões de gênero, em uma extensa programação que envolve cultura, entretenimento e comércio dos produtos e serviços dos empreendimentos.
Eis aí uma boa dica para quem quiser fazer compras de Natal e dar presentes que são frutos do trabalho essencialmente voltado à inclusão social. Para maiores informações sobre a Feira, ligue para (11) 3111-2298.
Liga q ontem teve outra fita na mesma levada, vai vendo msg de divulgação q recebi atrasado.
V Feira de Comercialização de Produtos das Agroindústrias Artesanais de Assentados e Quilombolas
Artesanato quilombola, Doces e compotas, produtos in natura orgânicos e convencionais, artesanatos e até ostras frescas poderão ser comprados na IV Feira de Comercialização de Produtos das Agroindústrias Artesanais de Assentados e Quilombolas, que acontecerá somente no dia 09 de dezembro, das 9:00h às 17 horas, no Páteo do Colégio, zona central da cidade.
Serão quatro tendas com cerca de 20 representantes de assentados a exporem sua produção, entre agricultores familiares e comunidades de remanescentes quilombolas, vindos da região do Pontal do Paranapanema, Promissão, Andradina, Araraquara e Vale do Ribeira, entre outras.
O objetivo é divulgar a produção das comunidades assentadas em projetos da reforma agrária e de quilombos, dando oportunidade e estímulo às agroindústrias artesanais.
A iniciativa e promoção da feira é da Fundação Itesp, com parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo, da Paróquia da Igreja do Páteo do Colégio, da Cooperativa Central dos Assentados, Federação da Agricultura Familiar e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp).
Tem o dom?
Marcadores:
acaoafirmativa,
alimentacao,
c2c,
marketplacesC2C,
mobs,
sustentabilidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário