10.12.04

Coletando - Feira Metropolitana de Economia Solidária de São Paulo

Feira de Trocas na Brasilândia

Liga nois msg de divulgação de fita esquema economia solidária.

Feira Metropolitana de Economia Solidária de São Paulo

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Fórum Municipal de Economia Solidária da Cidade de São Paulo realiza a Feira Metropolitana de Economia Solidária de São Paulo, na Praça Roosevelt, Centro, das 9 às 18 horas, com entrada franca. Além dos empreendimentos da Capital, a Grande São Paulo também está representada no evento, reforçando a identidade Metropolitana da Feira.

Com mais de 100 empreendimentos inscritos, a Feira terá barracas de alimentação, artesanato, costura e confecção, utensílios domésticos e prestação de serviços de cooperativas e associações, além da presença de Clubes de Trocas, Incubadoras Tecnológicas de Universidades, agências de fomento, organizações não-governamentais e empresas autogestionárias.

O Fórum congrega diversas entidades do movimento da Economia Solidária. A proposta básica deste movimento é unir as pessoas em torno de organizações sociais e econômicas promovendo uma mudança no modo como produzimos e oferecemos nossos serviços. Ao modificar a forma de relacionamento e envolvimento entre os integrantes de uma cooperativa, por exemplo, onde as decisões são mais democráticas, todos têm a chance de valorizar a si mesmo e o empreendimento que integra.

Durante a Feira Metropolitana os visitantes poderão assistir a palestras sobre consumo ético e solidário e inclusão social, participar de oficinas sobre moda, culinária e questões de gênero, em uma extensa programação que envolve cultura, entretenimento e comércio dos produtos e serviços dos empreendimentos.

Eis aí uma boa dica para quem quiser fazer compras de Natal e dar presentes que são frutos do trabalho essencialmente voltado à inclusão social. Para maiores informações sobre a Feira, ligue para (11) 3111-2298.


Liga q ontem teve outra fita na mesma levada, vai vendo msg de divulgação q recebi atrasado.

V Feira de Comercialização de Produtos das Agroindústrias Artesanais de Assentados e Quilombolas

Artesanato quilombola, Doces e compotas, produtos in natura orgânicos e convencionais, artesanatos e até ostras frescas poderão ser comprados na IV Feira de Comercialização de Produtos das Agroindústrias Artesanais de Assentados e Quilombolas, que acontecerá somente no dia 09 de dezembro, das 9:00h às 17 horas, no Páteo do Colégio, zona central da cidade.

Serão quatro tendas com cerca de 20 representantes de assentados a exporem sua produção, entre agricultores familiares e comunidades de remanescentes quilombolas, vindos da região do Pontal do Paranapanema, Promissão, Andradina, Araraquara e Vale do Ribeira, entre outras.

O objetivo é divulgar a produção das comunidades assentadas em projetos da reforma agrária e de quilombos, dando oportunidade e estímulo às agroindústrias artesanais.

A iniciativa e promoção da feira é da Fundação Itesp, com parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo, da Paróquia da Igreja do Páteo do Colégio, da Cooperativa Central dos Assentados, Federação da Agricultura Familiar e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp).


Tem o dom?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...