3.11.06

Tupiconomics #9 - Por que no Brasil as pessoas ainda usam filtro de barro para água, mesmo nas grandes cidades?


Porque não confia no tratamento de água do governo. Apesar de pagar conta da empresa de saneamento, imposto, uscambau, brasileiro não leva uma fé q cloro, serviço público, empresa estatal, tem o dom de fazer o serviço direito. Então, liga q aqui em pindorama tipo vc tromba na direta com filtro de barro, ozonizador, purificador, galão, bombona de água mineral, na casa de uma pá de tiazinha, mesmo em goma com acesso e servida com água tratada, encanada, daquele jeito. Sei lá, maluco sente o drama com empresa pública e estado naquela levada, hospital, escola, justiça, vixi, se pam água e esgoto é no mesmo naipe. Prefere ele mesmo adiantar o corre, filtrando, purificando a água, sem vacilo, guardando na moringa, tipo milianos. Se pam, tratamento descentralizado, c2c, dando fuga, complementando saneamento e distribuição centralizada, tratamento industrial, pá e tal. Tá valendo, é muita treta!

-> Arquivo: 8.9.2006 : Tupiconomics #8 - Por que o brasileiro sempre deixa sobrar comida no prato?
-> Arquivo: 7.7.2006 : Tupiconomics #7 - Por que notícia ruim dá mais audiência e vende mais jornal?
-> Arquivo: 1.6.2006 : Tupiconomics #6 - Por que o brasileiro prefere dar ou jogar fora do q vender um produto usado?
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Filtro, Bebidas e Purificador
-> Coletando : Livraria Cultura: Livros Sebastiana Quebra Galho e Freakonomics (em português)

4 comentários:

Anônimo disse...

Pq brasileiro é esperto ;) rs

Tupizinho, pessoal, o Business Opportunities Weblog Brasil está comemorando seu Primeiro Aniversário! Passem lá, ainda tem bolo e a festa não é a mesma sem vocês ;)

bjsss
Cris Zimermann
Virtual Entrepreneur
http://brazilbusiness.biz

Anônimo disse...

Que bobagem! Morei na Ingaterra e eles usam filtros lá também (por exemplo: http://www.brita.net/uk/?&L=1) Em muitos lugares "desenvolvidos" filtrar a água da torneira é perfeitamente natural.

Só fala mal do Brasil quem nunca morou fora...

Unknown disse...

Falai' Cris, teve o dom, feliz blogversario!!!

Falai' anonimo, bem louco o filtro ingles, senti firmeza. Mas entao, milianos em Londres, colei na goma de um maluco e vi aquela chaleira eletrica q os manos la' pagam um pau. Tipo, dentro, a resistencia estava toda zuada, com crosta q parecia com tartaro, mas o maluco falou q era normal, q a agua tinha bastante calcio, calcario, sei la', mas nem esquenta, daquele jeito. O esquema era beber sem filtro mesmo :-) Cada um, cada um.

Valeu!

Anônimo disse...

parabens pelo blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...