29.6.05

My web 2.0 Yahoo (beta)

Vixi, liga fita nova do yahoo: http://myweb2.search.yahoo.com.
Na levada do del.icio.us, uscambau.
-> Compartilhando Banners : Livro - Cibercultura
-> Technorati Tags: , , ,

28.6.05

Wikipes, Wikihow, Wikicities e Seedwiki ilimitado

Liga nois, milidias uma pá de correria wiki estrumbou grandão. Vai vendo:
Wikipes - Wiki de receitas de culinária, alimentos, bebidas, uscambau.
Wikihow - Wiki pra tutoriais, como fazer, faça vc mesmo, uscambau. Até a wired pagou um pau.
Wikicities - Wikifarm da wikimedia, banca da wikipédia. Mas tem q chegar pedindo licença, moderador, daquele jeito.
Liga q até o Seedwiki, wikifarm da Taba, ligeiro fez um corre com Google Adsense e agora tem o dom de liberar qtas pgs e wikis q quiser, desde q não passe de 100 mb. Cabelo avoa!
Bem louco, vai na fé mas tipo cuidado pra não noiar pagando uma de wikipedicaolico :-D
A revolução não será televisionada!
-> Taba : Cachimbando : Wikifarmbrasil Ponto Net
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - The wiki wiki way
-> Technorati Tags: , , ,

24.6.05

Universo Paralelo no Mojave, 30/6/2005


up, originally uploaded by tupi.

Liga nois: 30/6/2005 no Mojave. Mais um corre da Teca do blog Depois do Tiro. Fmz?
-> Compartilhando Banners : Livro - Capão Pecado.
-> Technorati Tags: , , , , ,

22.6.05

Diretor de cinema e pedreiro no jornal O Estado de SP

_MG_0507

Falai' manos, milidias (12/6/2005) trombei com essa entrevista, tipo o repórter Moacir Assunção trocando idéia com Miguel Batista dos Santos. Tiozinho de Diadema, pedreiro, tb faz um corre como ator e cineasta, queima o próprio dvd, tem o dom, se pam até é copyleft, vai vendo:
Os calos nas maos de Miguel Batista dos Santos, de 57 anos, revelam que ele, cineasta com seis filmes no curriculo como diretore ator, alem do terceiro lugarno Festival de Arte Plinio Marcos, exerce outra funcao que tem pouco de intelectual.
Pedreiro, Santos ganha a vida construindo e reformando casas no Jardim Marilene, periferia de Diadema. O cinema entrou como hobby em sua vida, depois que fez curso de roteiro em uma oficina cultural. O sonho desse cearense de voz grave e barba espessa, e tornar profissao esse hobby, trocando as pas de pedreiro pelas cameras.

De que forma, o senhor comecou a se envolver com cinema?
Ha quase seis anos, fiz o curso deroteiro. Diadema, com 30 quilometros quadrados, tem dez centros culturais, o que da uma cada 3 quilometros, bem acima da media da capital. Um dia, um rapaz, o Jose, me convidou para participar do curta-metragem Sobreviver, que conta a historia dos nordestinos da cidade. Eu topei e , depois disso, comecei a fazer varios outros cursos na area. Hoje, sou ator e diretor.

Quantos filmes o senhor ja fez?
Foram varios, os principais sao Pisadas Marcantes, com o qual ganhei o premio, em parceria com o colega Arnaldo Malta, o Kruzmanta, o Sobreviver e A Mulher e a Flor. Na semana passada, perdi tres dias de trabalho para terminar de gravar um outro filme, ainda sem titulo.

Seus clientes acreditam quando o senhor diz que e cineasta?
Tem gente que me acha louco. Alguns dizem assim: esse cara, todo sujo, cheio de lama, pensa que e cineasta, mas como e possivel ser cineasta e pedreiro? A maioria acredita, porque levo filmes, em DVD, para verem. Uma parente da Bahia veio, depois que mandei meus filmes, so para conhecer o primo que faz cinema em Sao Paulo.

Ja fez algum papel muito diferente de sua vida real em um filme?
Fui milionario em um dos filmes. Poucosdiasdepois,participei de um evento de cineclubes
em Sao Paulo e fiquei num hotel chique. Ao voltar para casa, perguntei, brincando, aminha mulher se era aquilo mesmo que eu, um homem rico, ia comer.

Ate que serie o senhor estudou?
Tenho o 2o grau incompleto.

Ha quanto tempo trabalha como pedreiro?
Ha mais de 30 anos, desde que sai da minha cidade, Limoeiro do Norte, no Ceara. Antes, fui carpinteiro no Para e guarda noturno no Rio. A profissao ajuda a fazer cinema porque, como autonomo, me acerto nos horarios. As vezes,digo que meu hobby e ser pedreiro, mas nao e verdade. Sobrevivo disso (risos).

Qual o seu filme e diretor prediletos?
Como diretor, o que mais gosto e o Joao Batista de Andrade, de O Homem que Virou Suco e Greve, oriundo do movimento cineclubista, que e o atual secretario estadual de Cultura. O meu filme preferido e o Lamarca, de Sergio Rezende.

Ja conseguiu ganhar algum dinheiro com o cinema?
Tiro do bolso para conseguir gravar. Por enquanto, os filmes so aparecem no circuito de cineclubes, principalmente no Assuncao Hernandes, de Diadema, do qual participo, mas quem sabe da para ir um pouco alem. Continuo ganhando a vida mesmo como pedreiro.

Tiozinho tem o dom! Se pam, na mesma levada do bombeiro cineasta Afonso Brazza e do Semi Salomão de Apucarana. Mais Cufa, Pepa Filmes, Toscografics, Trashworks, Pg do Rafinha, vixi, cabelo avoa.

-> Compartilhando Banners : DVD - O invasor
-> Conversê : Filmes brasileiros em CC/GPL
-> Autolabs : Bruxa de Apucarana lota cinemas da cidade
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : DVD

Telecentros auto sustentados e planos de negócios copyleft

Liga q milidias, em março, trombei com essa matéria no Link Estadão sobre correria tipo edital pra Telecentros do Governo federal, vai vendo: Casa Brasil aposta na inclusão coletiva (...) Prefeituras, governos estaduais, ONGs e universidades podem apresentar projetos (de Telecentros). Vence quem apresentar os melhores projetos de sustentabilidade para que cada Casa se mantenha por pelo menos mais dois anos.
Liga q essa conversa de auto sustentabilidade tem chão, tipo um secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior rimou nessa levada milianos.
Se pam, infra de acesso, software e uma pá de maluco q tem o dom de mexer no bagulho todo, vira fita e correria de montão pra fazer um adianto em empreendimentos de agentes independentes, autônomos, prestadores de serviço, artesãos, uscambau. Lado a lado a banca da economia informal, emergente, real. Tudo no bolinho: puxadinho, web, mercados online c2c, memergencia, arranjos produtivos copyleft, cabelo avoa!
Liga q idéia a milhão não vai faltar, tipo milidias trombei com esse salve do blog Smart Mobs avisando de bagulho novo tipo plano de negócios inclusivos sem treta de non disclosure agreement, uscambau. Tiozinho gringo Azizi Jennis se jogou, fez continha, plano, e rimou a fita dada, maior mamão, olha a conversa: Introducing Office Express : A Creative Commons Business Concept.
Se pam ligeiro vira um esquema sourceforge.net com catado de planos de negócios sustentáveis, solidários, inclusivos, tudo sob licença copyleft. Ia ser bem louco.
Põe dessa pra mim, se embaçar com telecentros com malote de governo, plano tá valendo pra lan houses populares ching ling 2.0, estrumba na quebrada a milhão. Moleque tem o dom no mozila, nunca gela no código, 1-2 faz o corre de infomediário de motorista, pedreiro, carreto, cozinheira, diarista, costureira, vixi, sem miséria. Moeda social, sistema monetário alternativo, reciclagem... respeito é pra quem tem. Fui, nem me viu!

-> Taba : Cachimbando : Cachimbando
-> Compartilhando Banners : Artesanato Brasileiro
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Reciclagem
-> Technorati Tags: , , , , , , , , ,

20.6.05

Batuta de Blogs

Liga nois, o mano Kenji do Vardump passou a batuta.
Volume total de música no meu computador: 20 mb (É mb mesmo, só na bolinha de meia, destaque para o Bonde da Chatuba de Mesquita :-)
Último CD q comprei: Racionais MC's - Nada como um dia após o outro dia
Música tocando nesse momento: De Menos Crime - Mina do pé sujo
Cinco músicas q eu escuto bastante:
1. Jorge Benjor - Os alquimistas estão chegando
2. Racionais MC's - Negro Drama
3. Chico Science e Nação Zumbi - O dia em q Isaac Asimov encontrou Santos Dumond no céu
4. Sabotagem - Respeito é pra quem tem
5. Rita Lee - Meu bom José
Cinco pessoas para quem estou passando A Batuta:
- Hernani
- Drica
- Felipe
- Amanda
- Bicarato
É nóis! Fui, nem me viu!
-> Taba : Cachimbando : Memergencia Blogspot Ponto Com
-> Compartilhando Banners : CD - Nada como um dia após o outro dia
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : MP3
-> Technorati Tags: , , , , ,

15.6.05

Livros sob encomenda no Estadão 8/6/2005

Liga nois, trombei com essa matéria sobre impressão sob demanda: Livro sob encomenda vira arma contra fraude. Se pam esse esquema vira pra distribuir conteúdo de texto copyleft, descentralizado, uscambau. Tipo uma pá de autores copyleft lado a lado com agentes independentes de diagramação, impressão, encadernação, design, pá e tal.
Liga copy paste da matéria:
Livro sob encomenda vira arma contra fraude
Instituição de ensino fecha acordo com editoras e consegue reduzir em quatro vezes o preço de capa.
Agnaldo Brito

É um livro diferente. O conteúdo? Escolhido a dedo, apenas o que interessa. É assim que uma instituição educacional e algumas editoras brasileiras começam a driblar a fraude que erodiu o mercado de livros técnico-científicos, um problema que cortou 10 mil empregos e R$ 400 milhões em receita, valor igual ao mercado formal, diz a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR).

A Anhanguera Educacional, mantenedora de dez faculdades no interior de São Paulo, com 80 cursos, transformou o problema em um novo mercado para as editoras. Criou neste ano o Programa Livro-Texto. Em vez de obrigar os alunos a tirar cópias de livros, criou uma parceria com quatro editoras que fazem tiragens "personalizadas" para as disciplinas da instituição. Novas editoras devem ser convidadas a participar da iniciativa, considerada uma saída para o combate ao problema.

O acordo já viabilizou a tiragem de 32 mil exemplares. Quatro livros foram publicados conforme a demanda da Anhanguera Educacional, dois deles uma espécie de livro-frankenstein, montados com textos de diferentes publicações. Outros quatro foram encomendados para o segundo semestre. "Há uma disciplina comum em vários cursos que trata do desenvolvimento profissional dos alunos. Não existe no mercado um só livro que reúna textos considerados relevantes para a disciplina. Criamos um livro personalizado, com todo o conteúdo que achamos importante. As editoras cotizaram-se e lançaram em conjunto um livro-texto para nós", explica Antonio Carbonari Netto, presidente da Anhanguera Educacional. O resultado é que os textos reunidos num único livro renderam uma tiragem de 9 mil exemplares.

A idéia ataca o foco do problema da pirataria em universidades: o custo dos títulos e o número de livros necessários ao acompanhamento da disciplina. O Programa Livro-Texto da instituição mantém o seguinte acordo com as editoras: oferece escala nas tiragens e exige como contrapartida o menor preço possível. Para se ter uma idéia do desconto obtido a partir do preço de capa, um dos oito livros encomendados para os alunos tinha valor, em livraria, de R$ 68. Pelo acordo, o valor final para o aluno foi de R$ 12, divididos em três parcelas de R$ 4, no boleto. Outra publicação tinha valor de R$ 108 na livraria. O preço final baixou para R$ 26, também parcelado no boleto da mensalidade.

A meta da instituição é, além de oferecer o livro-texto para as disciplinas comuns, criar obras específicas para as matérias mais avançadas dos cursos. Até o ano que vem, o universo de obras no Programa Livro-Texto pode chegar a 60 títulos. Tudo legal, com a devida autorização dos autores para eventuais desmembramento da obra original. Quem é remunerado? A editora, pelos direitos de edição, e o autor da obra.

Quatro editoras participam do projeto: a americana Pearson e as brasileiras Campus, LTC e Saraiva. Segundo Henrique Farinha, diretor editorial universitário e de publicações eletrônicas da Editora Saraiva, a iniciativa é relevante por um motivo simples: incorpora ao mercado quem não comprava livros. Até agora, a grande maioria dos universitários adquire os conteúdos de que necessita de forma ilegal. A idéia é apontada até pela própria ABDR como uma forma eficiente de combate à pirataria universitária.

"É um novo mercado, a partir do fato de que traz à legalidade um consumidor que não existia. Acho que haverá novas universidades envolvidas em projetos semelhantes. Isso pode dar escala, pois permite que o livro tenha um preço mais baixo e cria um mercado regular, com pagamento sobre os direitos de conteúdo, dos autores e de edição", explica Farinha. Segundo o diretor da Saraiva, ainda é um negócio pequeno, mas "com tendência a ganhar corpo".

O fator preponderante para o avanço da idéia é o preço. Segundo Farinha, o custo por página do livro-texto é ligeiramente maior que uma cópia, cujo valor varia entre cinco e sete centavos de real. Segundo o presidente da ABDR, Enoch Bruder, a iniciativa faz parte do leque de opções para o combate à pirataria nas universidades. Mas, para o desenvolvimento do negócio, é preciso o "planejamento das universidades" na escolha dos livros.

Fui, nem me viu!

Update:
7.2.2006 : I Concurso Literatura para Todos, seu blog pode virar livro e ganhar R$ 10 mil
10.1.2006 : Editora Fina Flor, matéria no jornal Diário do Comércio

-> Arquivo: 20.1.2005 : Manufaturas Impressão c2c - Micro editora Fina Flor
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Impressão
-> Compartilhando Banners : Livro - Free Agent Nation
-> Technorati Tags: , , , ,

14.6.05

Caravana da Comunicação 2005, rabiscando posters.

caravana_poster05
caravana_poster05, originally uploaded by tupi.

caravana_poster06
caravana_poster06, originally uploaded by tupi.

Liga nois, milidias no começo do ano, a trocando uma idéia com a Drica, se pam virava um rabisco pra correria Mediasana, uscambau.

-> Taba : Discursando : Rabiscos do Tupi
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Camisetas Personalizadas

13.6.05

43 things em portugues

Ligeiro maluco teve o dom. 43 coisas, rede social, gentenomia, listinha de tarefas, uscambau. O q vc quer fazer com sua vida? Vai vendo!


-> Arquivo: 3.6.2005 : 43 things com vários upgrades
-> Arquivo: 6.5.2005: Teletrabalho e gerenciamento de projetos online, Evhead, Sproutliner.com e Backpackit.com
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Livros
-> Compartilhando Banners : Livro - A Sociedade em Rede
-> Technorati Tags: , ,

9.6.05

Eleição para o board da wikipedia - Fundação Wikimedia - 2005

Mano, vai vendo, trombei na wikipedia em português com esse salve: Eleições para o comitê da Fundação Wikimedia 2005. Bem louco, tipo só pode representar no esquema maluco com x participações wiki nas costas. Democracia direta, descentralização, copyleft, autogestão... reputação online como moeda digital, valor, até umas horas. Cabelo avoa!
Pode vir mundão, chega mais:
Entrada dos candidatos de Terça-feira, 0:00 Junho 7, 2005 (UTC)a Segunda-feira, 24:00 Junho 27, 2005 (UTC)
Votação de Terça-feira, 0:00 Junho 28, 2005 (UTC) a Segunda-feira, 24:00 Julho 11, 2005 (UTC)

Teve o dom! 1-2 a fundação estrumba, investidor, doação, wikinews, wikifarm, wikictionary, vixi... ligeiro vira malote forrar, se pam membro eleito do board pode vir a ganhar salário, né naum? Sem miséria, daquele jeito.
Liga nois, ligeiro vai ter mano pagando uma de gatão, colando no board da Wikimedia, rimando em português, idéia de mil graus, tupiquim, uscambau. Tipo, eu pago um pau pra usuária Jurema de Oliveira. Essa representa, milianos na pt.wikipedia.org!
A revolução não será televisionada!

-> Tupidataba : Arquivo 03/2005 : Reputação como sistema monetário alternativo
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - The wiki wiki way
-> Compartilhando Banners : Livro - Free Agent Nation
-> Technorati Tags: , , , , , ,

8.6.05

Feliz Blogversário! Alfarrabio.org, 4 anos.

Vai vendo, mandando um salve pro mano Bicarato q fez 4 anos de blog Alfarrábio.org.
Teve o dom!
-> Taba : Trilhando : Trilhando Tapuias
-> Technorati Tags: , ,

3.6.05

Tem o dom?

43 things com vários upgrades

Mano, colei no blog Carreirasolo.org e o mano lá rimou sobre esquema blog com 43 things… milianos qdo colei lá bagulho era só no sapatinho, mas idéia de mil graus. Ligeiro maluco inventou uma pá de coisa, blog, localização, rede social, tags, vixi, cabelo avoa! Tem o dom?


Update:
3.6.2005 : 43 things em português

-> Arquivo: 6.5.2005: Teletrabalho e gerenciamento de projetos online, Evhead, Sproutliner.com e Backpackit.com
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Livros
-> Coletando : Amazon : Livro - Getting Things Done : The Art of Stress-Free Productivity
-> Technorati Tags: , ,

Bem louco

Fui, nem me viu!

2.6.05

Arquitetura nômade urbana em Sampa

Liga nois, hoje no Jornal da Tarde saiu matéria de tiozinho carrinheiro de Sampa q trampa, mora e faz as correrias com um veículo de carga movido a tração humana q 1-2 vira casa na levada nômade urbana. Tipo até tem o dom de ter animal de estimação, lado a lado, pá e tal.
Vai vendo a manchete: 25 anos vivendo na carrocinha com os cães. Na matéria segue a rima d q milidias playboy pagou um pau e chegou chegando oferecendo R$ 600,00 na cachorrinha do maluco, mas nem, preferiu ficar com o animal, daquele jeito.
É embaçado ou não é?

Updates:
15.8.2005 : Projetos de arquitetura nômade de Lerner para Prefeitura de São Paulo no JT
27.7.2005 : Concurso Design de Caráter Social - Transporte individual de carga e reciclagem


-> Arquivo: 8.12.2004 : Meme Corporativo: Ben & Jerry's patrocinando arquitetura e moda nômade homeless
- > Coletando : Amazon : Livro - Mobile, the art of portable architecture
-> Coletando : Livraria Cultura: Livro - Em busca de uma arquitetura sustentável para os trópicos
-> Coletando : Mercado Livre : Busca : Reciclagem ou Barracas
-> Technorati Tags: , , , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...